CRÍTICA : UM OLHAR DO PARAÍSO

  Tá aí um exemplo de filme bem difícil de criticar, já que a moral, os acontecimentos e os aspectos do filme são difíceis de falar. A maior parte da crítica não gostou muito do filme devido à visão muito particular do diretor Peter Jackson (o mesmo dos ótimos KING KONG de 2005 e a TRILOGIA SENHOR DOS ANÉIS).
Ele tem sua visão própria e até bem alegre do mundo espiritual, enquanto que a vida real na Terra continua a piorar e ser infeliz. A história é forte, mesmo sem ser explícito. A menina é brutalmente assassinada por seu vizinho, e logo após ela mesma acompanha o desenrolar da história. O vizinho começa a ficar de olho na irmã da vítima, uma menina que está começando com sua vida de adolescente (primeiro amor , etc), o pai está decidido a pegar o assassino, a mãe não suporta e sai de casa, a avó meio radical vai passar uns dias na casa deles. E a garota ali assistindo tudo e tentando lidar com seus sentimentos, como por exemplo o primeiro beijo que ela nunca terá.




 Trata-se de um filme tocante, que apela para o emocional de maneira incrível. A jovem atriz Saoirse Ronan é maravilhosa, dá um banho em muita atriz mais velha. E os efeitos especiais, apesar de serem um pouco poéticos e particulares do mundo da menina, são ótimos. A cena das grandes garrafas quebrando é triste e inesquecível. Para mim, humilde amante do cinema, esse é sem dúvida um dos grandes filmes de 2009. Alugue ou baixe, de alguma maneira dê    ...    UM OLHAR DO PARAÍSO.

NOTA : 9



O Vigilante da Noite

2 comentários :

  1. Eu acho muito triste , e ao mesmo tempo me dá uma revolta porque eu sei que ai fora tem muito homem desse tipo disposto á destruir sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, engraçado como mesmo em fantasias a arte imita a vida. Este filme é tocante e ao mesmo tempo um alerta aos pais.

      Excluir

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...