cobertura FESTIVAL de CANNES 2013 - DIA #1

#1 Vamos falar um pouco sobre o filme que abriu essa edição do famoso festival. O GRANDE GATSBY.
Como o resto da crítica já direcionada ao filme desde o seu lançamento semana passada, o consenso em Cannes foi "dividido". Uma parcela gostou, outra parcela desprezou. Foi reportado que na sessão a platéia se manteve em silêncio durante toda as duas horas e pouquinho de filme. Ai.
Trazemos aqui com exclusividade um trecho da crítica - traduzida - do crítico Peter Bradshaw, do renomado jornal britânico GUARDIAN, baseado no que ele viu de "Gatsby" na sessão de abertura em Cannes:

"Tendo assistido essa fantástica, inimaginável e"de mão pesada" adaptação na abertura de Gala do Festival de Cannes desse ano, eu sinto que a única forma de torná-lo menos cabível seria deixar Michael Bay (o diretor da série Transformers) dirigí-lo. Mas a tarefa caiu para Baz Luhrmann, o diretor de Moulin Rouge! e Australia, um homem que não pode ver a "nuance" sem chamar a segurança para que essa seja atirada para fora do seu set de filmagem."

Ai!


#2 Fora da competição, diferente de Gatsby, o filme Bling Ring merece nossos comentários mesmo assim também, por ter recebido uma chuva de elogios. O veículo The Hollywood Reporter disse que o filme "roubou os holofotes em Cannes". Também é válido ressaltar o comentário da atriz Emma Watson (a eterna Herminone da série Harry Potter) que disse:

"Eu me odeio nesse filme e acho que não serei capaz de assistí-lo (...) Mas isso é uma das maravilhas do meu trabalho. Poder interpretar uma pessoa com a qual não se identifica."

Por tudo isso, ficamos com a confirmação de que o filme realmente promete!


#3 Mas deixando de lado filmes com recepção ótima e filmes com acolhimento morno, o que realmente marcou esse primeiro dia... Foi um roubo. Isso mesmo! Joias avaliadas em US$ 1 milhão foram roubadas no hotel Novotel, no centro da Riviera Francesa. As joias estavam sendo emprestadas para as celebridades. Ao menos declararam que o icônico troféu, a Palma de Ouro, está a salvo.
Eu, hein. Estão vendo? Não é só no Brasil essas coisas não.


E continuem acompanhando nossa cobertura da edição 2013 do Festival, que como já puderam ver... Promete.

Mágico de Oz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...