DiA DoS NaMoRaDoS! ! ! ... FILME E O VENTO LEVOU (1939)


Quem acompanhou viu que fizemos uma contagem regressiva aqui no blog para o Dia dos Namorados. Começamos oito dias atrás, postando a recomendação de um bom filme romântico a cada dia. Bom, agora chegou a data e depois de mostrar tanta coisa boa eu admito que pesou a responsabilidade de escolher UM para brilhar na data de fato.
Muitas foram as possibilidades e aqui estamos. Ele é clássico, ele é insuperável, tem dimensões monumentais e é o filme que viverá para sempre...
E O VENTO LEVOU sobrevive firme como pioneiro e padrão para todos os romances que o sucederam. É o exemplar final do que é uma produção de Hollywood. 
A saga da jovem Scarlett que é obrigada a amadurecer em meio aos horrores da guerra civil, apaixone-se perdidamente pelo marido de sua prima e ao mesmo tempo vive uma tórrida paixão com o figurão Rhett. Baseado em um icônico BestSeller!
Dura 4 horas, há exibição de valores eternos, declarações de amor em chamas, brigas, tapas, guerras, cidades inteiras pegando fogo, fugas e perseguições alucinantes. 
Necessário para quem ama cinema. Uma escolha e tanto para quem quer um bom filme para assistir com o seu amor.
É tão conhecida as curiosidades do filme, seus bastidores, sua bilheteria (quando o valor é reajustado torna-se o filme que mais fez dinheiro de todos os tempos). Faz parte da nossa cultura. Inegável.
Eu poderia escrever sobre esse épico que tem um gigante coração por páginas e páginas. Mas logo só deixo aqui a dica definitiva: Não se deixe desanimar pela longa duração. Não acredite que é massante ou datado. É a mais grandiosa estória de amor que já se viu nas telas.
Inesquecível.


PERFEITO EM CADA FOTOGRAMA!

BÔNUS
Mais filmes para os dias dos namorados


"Uma Linda Mulher" ... "Bonequinha de Luxo"


 "O Fantasma da Ópera" ... "Casablanca"

... Sugestões dadas... Um feliz dia dos namorados para todos!!!

Mágico de Oz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...