SNACK 14#: Alvo Duplo (2013)




Os grandes astros do cinema de ação andam ressurgindo, assim como os elementos do gênero que lotavam as telas e prateleiras de vídeo locadoras nos anos 80 e 90. Tivemos bons exemplares como 'Os Mercenários' 1 e 2, 'O Último Desafio' e 'Invasão à Casa Branca'. Mas nem toda ideia é bem executada o tempo todo. Este 'Alvo Duplo' traz o grandão Sylvester Stallone, que não salva o filme de ser chatinho. Simplesmente não há uma atmosfera que se decida pela ação, suspense 'noir' ou a típica comédia de dois tiras amigos. 


As atuações são cartunescas, mesmo que com elenco mediano. Jason Momoa (o novo Conan) vem a ser a melhor coisa, um vilão caricato, porém correto. O problema está no terrível roteiro, diálogos enfadonhos e cenas que não tem eletricidade nenhuma. Falta sal, pimenta, cebola, alho, coentro, manjericão, extrato de tomate e todo tipo de tempero que você se lembre. A ideia básica da HQ daria um filme de ação básico se melhor executado. Mas simplesmente não ocorre. 



A relação de Stallone com sua filha inexiste e Sung Kang (de 'Velozes e Furiosos') também está fraco. E o pior é Stallone realmente estar velho, enrugado e mal se mexer. A maior ficção científica do ano! Porque? Porque Stallone vence Jason Momoa. Não dá! É contra a física e a lei da natureza. Realmente eu gosto dos atores veteranos, mas tem que saber jogar com eles. Espero que o próximo trabalho deste ícone do cinema B seja melhor (que também terá o Schwarzenegger). Esperemos para ver.








Direção: Walter Hill

Elenco: Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jon Seda, Holt McCallany, Brian Van Holt.

Sinopse: no filme, Stallone vive um assassino profissional contratado para se unir a um investigador do FBI (Sung Kang). Juntos, eles vão à Washington investigar uma série de assassinatos. A dupla se envolve em uma perigosa jornada pelas ruas de Nova Orleans e pelos bastidores de Washington, em busca de vingança pela morte dos respectivos parceiros.


Trailer:
















O Vigilante da Noite

2 comentários :

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou te seguindo já. gostei do seu blog. Você sabe escrever sobre cinema? Me forneça um e-mail para podermos conversar melhor. Grande abraço amigo...

      Excluir

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...