Suspense e Terror : Turistas






Turistas é um filme de terror produzido em 2006, realizado por John Stockwell. O filme estreou nos Estados Unidos e no Canadá, no dia 1 de dezembro de 2006, e no Brasil em 16 de fevereiro de 2007. Os protagonistas são Josh Duhamel, Melissa George, Olivia Wilde, Desmond Askew, Beau Garrett, e Max Brown,que vivem turistas roubados e sequestrados por uma gangue, para a extração de órgãos.


O enredo narra a história de um grupo de estrangeiros que sofre um acidente de ônibus e tem de esperar por mais de dez horas por uma próxima condução. Enquanto isso, eles resolvem conhecer uma praia próxima ao local e se encantam com o paraíso que encontram. Após uma festa, no único bar da praia, eles acordam atordoados e percebem que foram roubados, inclusive seus documentos. Eles recebem ajuda de um brasileiro que os levará para uma casa isolada no meio da floresta. A partir daí, o grupo irá se deparar com seus piores pesadelos.




Tendo como cenário de fundo um país quase todo errado – o Brasil – Turistas diferencia-se de alguns filmes de forma positiva, pelo menos sob um aspecto: o motivo pelo qual os vilões realizam a carnificina é mais bem justificado do que somente o padrão “maníaco ou família de maníacos mata sem motivos”. Os turistas são mortos para a retirada de seus órgãos e, apesar da crueldade demonstrada não ter motivos justificados, os fins têm um tom até romântico (“Vamos mandar os órgãos para um hospital público”).


“Em um país onde vale tudo, qualquer coisa pode acontecer”. Eis o slogan de “Turistas”, um dos filmes geradores de maior controvérsia no nosso país nos últimos tempos. Desde que começou a ser divulgado o conteúdo da produção, muitas foram as especulações em torno das possíveis más conseqüências que o filme traria para o Brasil. Os efeitos cogitados vão desde a completa aniquilação da imagem do país no exterior até a queda brusca no turismo nacional, afetando sensivelmente nossa economia. Órgãos competentes foram mobilizados pela preocupação, enquanto paralelamente crescia a curiosidade de conferir de fato o motivo de tanto alarde.

 As opiniões se dividem no que diz respeito aos vários aspectos do filme – enquanto uns expressam revolta pela forma com a qual o Brasil foi retratado, outros não vêem motivo para tanta polêmica em torno de uma história de ficção. Cabe a cada um dos espectadores formar sua própria opinião e conferir com os próprios olhos se “Turistas” chega a ser uma ameaça significativa. No mais, não custa nada se informar um pouco sobre esse filme, que pode marcar não a história do cinema, mas certamente a do Brasil... ou não.

NOTA: 8








Trailer:


Deixe seu comentário:





Mayara Mattos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...