TOP 10 Filmes Com Temática Gay



10 - Pecado da Carne (2009).


Meah Shearim, bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém. Nele vive Aaron Fleishman (Zohar Shtrauss), pai de quatro filhos e administrador do negócio da família, um açougue kosher herdado após a morte do pai. Aaron leva uma vida bastante regrada, o que muda ao conhecer o estudante Ezri (Ran Danker). Eles passam cada vez mais tempo juntos, o que faz com que Aaron seja discriminado pela comunidade local.











9 - Total Eclipse (1995).

O filme conta a história do encontro visceral entre os poetas franceses Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio) e Paul Verlaine (David Thewlis). Impressionado pelo talento e espontaneidade do jovem Rimbaud, o veterano Verlaine se aproxima do rapaz. Em noites regadas a absinto, os dois estreitam a amizade, descobrem o amor entre eles e escrevem alguns de seus poemas mais famosos. Porém, as amarras da sociedade e a própria intensidade da paixão entre eles começam a minar o relacionamento, mas a beleza desse encontro estelar brilha para o sempre no céu purpura da absoluta grandeza humana.






8 - Como Esquecer (2010).

Júlia (Ana Paula Arósio) é professora de literatura inglesa e não se conforma de ter sido abandonada por sua companheira Antônia depois de 10 anos de relacionamento. Agora, de mal com a vida, ela luta para enfrentar os fantasmas das recordações e para isso vai contar com o apoio do amigo Hugo (Murilo Rosa), um gay viúvo, com quem irá dividir um novo lar e tentar aprender que a vida segue em frente e os sentimentos perduram.









7 - Mistérios da Carne (2004).

Aos 8 anos, Brian Lackey (Brady Corbet) acordou do lado de fora de sua casa com o nariz sangrando, sem ter idéia de como tinha chegado lá. Depois do incidente ele nunca mais foi o mesmo: tem medo do escuro, urina na cama e é assombrado por pesadelos. Agora, aos 18 anos, ele acredita ter sido abduzido por alienígenas. Neil McComick (Joseph Gordon-Levitt), também de 18 anos, é um adorável forasteiro, o rapaz que todos admiram a distância. Quando seus caminhos se cruzam, eles descobrem que as memórias mais importantes de suas vidas não são o que parecem.






6 - Delicada Atração (1996).

No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.










5 - Latter Days (2003).

Christian tem 20 e poucos anos, vive em um condomínio em Los Angeles e adora curtir a noite. Suas conquistas sexuais são apenas para uma noitada. Elder Aaron Davis chega à cidade com mais 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio de Chris. Esses mundos antagônicos irão se chocar trazendo graves conseqüências para ambos.










4 - Saindo do Armário (1998).

Um adolescente, que gosta de ouvir música e vive no computador, apaixona-se pelo atleta mais cobiçado pelas garotas da escola. Aos 16 anos ele tem dificuldade em entender e assumir sua sexualidade. Como versão inglesa das comédias de adolescentes de Jhon Hughes dos anos 80, o filme conta a história de Steven, cuja melhor amiga é a avoada vizinha Linda (Charlotte Brittain) que é a única que sabe que ele é gay e quem tem uma forte atração pelo colega da escola Dixon (Brad Gordon).








3 - Desculpe-me, Mas Eu Gosto de Você (2004).

A história da autodescoberta da homossexualidade na adolescência ganha novos contornos neste filme. Lançado na Inglaterra em 2004, o filme cobre o relacionamento de dois amigos inseparáveis do colégio em vias da grande “verdade”. Toby e Achmin são amigos há 4 anos, campeões de regata – treinador e atleta dividem o quarto em um colégio – e seus caminhos vão além do superficial, como sente Toby a partir do momento em que descobre que suas emoções em relação ao amigo vão se aprofundando cada vez mais.







2 - Patrick 1.5 (2008).

O casal gay GÖran e Syen conseguiu permissão para adotar Patrick, um órfão de um ano e seis meses. Mas quando o menino chega, ele não é bem o que eles esperavam. Houve um erro na idade do garoto, e os pais recebem um homofóbico de 15 anos com passado criminoso.












1 - O Segredo de Brokeback Mountain (2005).

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.


Olhos Famintos

Sou um autor mineiro de Belo Horizonte e apaixonado por ficção e outras nerdices desde a infância. Decidi ser escritor assim que escrevi a minha primeira história – a primeira relativamente boa história –, por volta dos oito anos. Nos primeiros anos da minha adolescência, me engajei em ler e escrever no intuito de ganhar técnica na escrita. Em um concurso na quinta série ganhei o primeiro lugar na composição de um poema e, anos mais tarde, no meu último ano de escola, dirigi, produzi e escrevi uma peça de teatro, assim como, em parceria com uma colega, escrevi e divulguei pela mesma escola um conto de terror. Atualmente rabisco, escrevo e planejo os livros que irão compor a saga O Mestre do Tempo, como também, escrevo para o Minha Visão do Cinema.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...