TOP 10: Filmes de Terror Asiáticos




É nesse clima de sexta-feira treze que apresento mais um TOP 10, desta vez com filmes de terror asiáticos. Bom, não sou fã, mas admiro que, enquanto os filmes ocidentais do gênero adoram promover uma carnificina banhada a muito sangue, as tramas asiáticas focam mais na angustia em andar no escuro e os maiores medos do homem – o que realmente é assombroso só de formar o pensamento “do que tenho medo?” Sabe o que mais? É dos fantasmas asiáticos todo aquele gingado e movimentos sensuais de andar se retorcendo no teto, chão e paredes enquanto esvoaçam seus cabelões negros e sedosos, dispersando todo um glamour sobrenatural.

1: Ju-on (O Grito)

Uma casa no Japão abriga uma terrível maldição na qual espíritos vingativos se apoderam das casas onde moraram a fim de espalhar um mau muito terrível.














2: Espíritos – A Morte Está Ao Seu Lado

Jovem fotógrafo e sua namorada percebem estranhas sombras que surgem nas fotografias que ele faz. Logo eles descobrem que as sombras têm a ver com fatos relacionados ao passado de ambos, os quais eles não têm como escapar.












3: Sobrenatural

Sombras, sons e sustos são os ingredientes deste filme em que morte e vida se confundem. Os espíritos parecem despertar com a chegada de Loc, um famoso escritor de livros de suspense que procura inspiração numa casa no meio do nada, habitada apenas pela bela e delicada Hoa. Com o passar do tempo, Loc vai absorvendo a energia do local. Uma energia tão forte e perturbada capaz de alterar para sempre a vida daqueles que ousaram pisar naquele chão.








4: Almas Reencarnadas

Um professor universitário, possuído pela loucura, inicia um massacre em um hotel turístico, matando 11 pessoas. Ao mesmo tempo em que filma seus atos com uma câmera 8mm, ele esfaqueia suas vítimas uma a uma enquanto elas tentam fugir. 35 anos depois, Matsumura deseja transformar este acontecimento em filme. Mas quando o início das filmagens se aproxima, a protagonista começa a ter visões e sonhos assustadores, com o mesmo ocorrendo com as outras pessoas.








5: A Mulher da Boca Cortada

Com um sorriso de orelha a orelha, diz uma lenda em que um subúrbio da cidade estava sendo aterrorizado pelo espírito de uma bela mulher cujo rosto tinha sido monstruosamente desfigurado por um marido ciumento. Vagando nas ruas e vestindo um casaco longo e uma máscara cirúrgica, o espírito se aproxima das pessoas e as mata, dando vida a lenda da Mulher da Boca Cortada.










6: Ring (O Chamado)

Uma repórter ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê exatamente uma semana após assisti-lo.  Após ver a fita, estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu marido para tentar deter o relógio da morte e, por conseguinte, a maldição que a acomete.











7: Assombração

Jovem escritora está fazendo grande sucesso de venda com seus livros de terror. Por isso ela recebe uma nova encomenda de seu editor. A moça inicia sua história, mas enquanto escreve vivencia estranhos fenômenos sobrenaturais. Assinado pela dupla Oxide e Danny Pang, o filme encerrou a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes em 2006.










8: Infecção

A negligência de um médico faz com que um paciente morra e a equipe de funcionários do hospital, apavorados, decidem omitir o error fatal, permanecendo fora de uma corrente de eventos mortais. Os médicos de emergência trazem um novo paciente ao hospital, que foi infectado com um vírus horrível: seus órgãos internos estão se desintegrando misteriosamente. Os médicos tentam conter o vírus, mas a fuga do paciente por meio do sistema de ventilação assegura-se que todos do hospital estão condenados.







9: Nonogurai Mizu No Soko Kara (Dark Water)

Mãe e filha mudam para um novo condomínio e coisas estranhas começam a acontecer quando uma estranha goteira aparece no teto do apartamento.














10: Herança Amaldiçoada



Os humanos só usam uma parte do cérebro, então como nós seríamos se pudéssemos usar ele inteiro? O filme conta o terror que segue a jovem Kaori que desesperadamente procura por sua irmã desaparecida e precisa de ajuda da sua louca mãe, a qual pretende de novo realizar uma cirurgia no cérebro para alterar a sua perspectiva da realidade.

Olhos Famintos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...