R.E.D. 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos (2013, de Dean Parisot)



O primeiro 'R.E.D.' foi uma surpresa agradável que se consolidou como um dos filmes mais divertidos de 2010. Devido ao seu sucesso comercial, era inegável que haveria uma continuação. E saiu! 'R.E.D. 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos' traz a mesma fórmula do primeiro e também diverte, porém fica abaixo do original por simplesmente não ser o primeiro. Não traz nada de novo e por isso fica a pergunta: precisaria de mais um se este não acrescenta nada de novo?


Enquanto que o primeiro filme ficou nas mãos de Robert Schwentke, que sabe o que faz; esta continuação ficou a cargo de Dean Parisot, que até cumpre o papel como filme de ação, mas sem inspiração. O roteiro tenta ser nostálgico e tem algumas boas sacadas de humor, principalmente as envolvendo a idade dos aposentados ou romance de Bruce Willis e Mary-Louise Parker. Mas falha na hora de inovar ou emplacar uma ação, copiando muito o original. Ainda bem que o ótimo elenco segura as pontas, com os já citados Bruce Willis e Mary-Louise Parker engraçados, John Malkovich hilário e insano, a belíssima Catherine Zeta-Jones sensualizando, o genial Anthony Hopkins numa participação de luxo, Jong Kun Lee arrebentando na ação e Helen Mirren simplesmente reinando sobre o elenco, ela é brilhante!

Os efeitos especias são simples e servem apenas para algumas peripécias, como um caminhão ou avião caindo ou explodindo. Entre erros e acertos temos um filme de ação bacana, que deve ser visto pelo seu ótimo elenco e algumas boas doses de bom humor. Fora isso, é inegável que o resultado final tenha ficado abaixo das expectativas e um pouco abaixo do bom filme anterior. Mas confira e se divirta com estes matadores que já "passaram do ponto" mas continuam muito perigosos e nada aposentados.

NOTA: 6,5


Direção: Dean Parisot

Elenco: Bruce Willis, Anthony Hopkins, John Malkovich, Helen Mirren, Catherine Zeta-Jones, Lee Byung-hun, Jong Kun Lee, Neal McDonough, David Thewlis, Brian Cox.

Sinopse: no filme, Frank Moses (Bruce Willis), agente aposentado da CIA, reúne seu time para uma busca global por um dispositivo nuclear desaparecido. Para ter sucesso em sua missão, eles precisarão sobreviver a um exército de assassinos, terroristas e oficiais do governo, todos buscando a próxima geração de armas. A missão leva o grupo a Paris, Londres e Moscou, sempre contando com seu estilo “velha guarda” para salvar o mundo e pra se manterem vivos.

Trailer:



























Deixe seu comentário:

O Vigilante da Noite

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...