Você se Sente Com Sorte? Clint Eastwood e seus cinco filmes da Série Dirty Harry.



Por Paulo Telles

Eu sei o que você está pensando – ele atirou seis ou apenas cinco? Bem, para falar a verdade, com toda essa excitação, eu mesmo perdi as contas. Mas como se trata de Magnum 44, a pistola mais poderosa do mundo, que ia explodir sua cabeça, você deve se fazer uma pergunta: Estou me sentindo com sorte? Bem, você está, idiota? Vamos, complete meu dia!
 –  Mr. Harry Callahan - Dirty Harry


Que tal falarmos do mais polêmico herói policial do cinema, ou por que não dizer o mais verdadeiro e sincero saído da ficção? Falo de Dirty Harry (Harry Sujo). Na verdade, o termo Dirty  é a palavra-chave usada na linguagem inglesa para qualificar qualquer tipo de operação mais ou menos ilegal ou imoral, mesmo sob justificativas nobres. Logo, este é o perfil clássico do personagem interpretado pelo grande Clint Eastwood, onde ele esta dentro do contexto da temática da justiça feita a qualquer preço, doa a quem doer.


Nada se compara a sua brutalidade!  Evidente que as plateias de todo mundo sempre foi apaixonada por lobos solitários (sobretudo nos westerns, só analisarmos heróis interpretados por Gary Cooper, John Wayne, ou Henry Fonda), e Harry Callahan é o exemplo máximo desse arsenal de  justiceiros e vingadores.

Para Continuar lendo, acesse: 
http://www.articlesfilmesantigosclub.blogspot.com.br/2012/04/voce-se-sente-com-sorte-clint-eastwood.html





Paulo Telles

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...