Critíca: Earth To Echo (2014)

Primeiro filme do diretor David Green, Earch to Echo é um found footage de ficção cientifica com crianças. Esse tipo de filme com crianças eu acho difícil alguém não gostar, o primeiro filme desse gênero a fazer sucesso foi 'Et' e desde então nós temos uma lista de obras similares como por exemplo 'Super 8', mas até então não tínhamos visto um found footage neste estilo.






No filme acompanhamos a história de três amigos: Tuck, Alex e Munch que vivem em uma pequena comunidade perto do deserto de Nevada e devido a uma construção de uma estrada, vão ser obrigados a se mudar. Em sua última semana juntos, algo estranho começa a acontecer com os celulares que ficam perto da casa de Alex, os celulares começam a mostrar um mapa. Em sua última noite juntos eles saem de casa e seguem o mapa até uma área isolada. Eles acabam encontrando algo que muda a vida deles.


Algo bom de ver em um filme como esse são as crianças e suas atuações. Geralmente é difícil para as crianças fazer uma boa atuação, mas no filme todos os três garotos e a menina se saíram muito bem. Brian Bedley em minha opinião foi o que se saiu melhor em seu personagem, fiquei contente de ver ele no filme Caçada Mortal.



A trilha sonora foi bem sincronizada com as cenas, quem compôs essa trilha foi Joseph Trapanese, que também fez a trilha sonora para o filme Oblivion. O roteiro foi feito por Henry Gayden, e essa é a sua estreia como roteirista. Na sua estreia ele conseguiu criar uma história original e um alienígena diferente. O fato de ser o primeiro filme do diretor e do roteirista, me deixou chocada. O filme tem uma qualidade ótima e é difícil de acreditar que tenha sido feito por "iniciantes".


Sendo um found footage fica difícil as vezes de se ver o que está acontecendo, mas ele conseguiu muito bem capturar o momento. David Green dirigiu muito bem o seu primeiro filme para alguém que não tinha muita noção no ramo e espero ver ele seguindo esse nível. Algo que me surpreendeu também foram os efeitos sonoros, eles são de uma qualidade indiscutível. Aliás todo o filme tem uma qualidade muito boa. Earth To Echo é um ótimo filme para assistir com a família.




Direção: David Green



Elenco: Teo Halm, Brian Bradley, Reese Hartwig, Ella Wahlestedt.



Sinopse: Um dia, os amigos Tuck, Munch e Alex começam a receber mensagens estranhas em seus telefones celulares. Eles suspeitam que a nova construção no bairro esteja relacionada com essas frases codificadas, mas os pais e as autoridades locais não prestam atenção nos garotos. Pesquisando sozinhos, eles descobrem que existe um ser alienígena tentando se comunicar com eles, e precisando urgentemente de ajuda.




                                  Trailer:

















Deixe seu comentário:

Cherry Bomb

2 comentários :

  1. Quem dubla o Alex (Teo Halm) na versão brasileira,é o Yago Machado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso lhe responder com certeza, pois vi o filme legendado, mas acho que não é ele. Na ficha técnica de filmes que 'Yago Machado' dublou personagens, 'Earth to Echo' não consta. Sua última dublagem foi em 'Drácula: A História Nunca Contada'.

      Excluir

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...