Crítica: The Whispers (2015, de Charles Beeson, P.J. Pesce, Brad Turner, Holly Dale, Mark Romanek)



Disponível no serviço de Streaming do Canal Sony Brasil, a nova série ‘The Whispers’, que traduzido literalmente significa ‘Os Sussurros’ foi lançada e surpreendeu. É um suspense misturado com ficção científica repleto de muitos mistérios. Com apenas 13 episódios de 40 minutos cada aproximadamente, ela reúne vários rostos conhecidos pelo público, atores que já trabalharam em outros seriados e filmes recentes, mas que aqui, merecem destaque, pois a série é top!




A história se passa em Washington D.C., onde existe uma força invisível que está fazendo com que crianças atuem em favor de sua causa. Quando centenas delas começam a falar sobre o amigo imaginário Drill, o que seus pais não sabem é que o tal Drill não somente é tão imaginário assim, mas é capaz de induzir as crianças a brincarem de um jogo perigoso, com consequências bastante reais.


A melhor atuação da série foi a de Lily Rabe, de ‘American Horror Story’ e ‘A Seita (2016)’, que consegue se entregar de corpo e alma como Claire Bennigan. Outro destaque vai para Kristen Connolly, de ‘O Segredo da Cabana’ e ‘Houdini’ como Lena Lawrence, a mãe de uma das crianças que ouviram tais sussurros e quem importância fundamental para a trama. Sem contar, é claro, com a talentosa Kylie Rogers, de ‘Milagres do Paraíso’ e ‘Pais e Filhas’. Se essa menina continuar atuando assim, terá uma grande carreira pela frente como atriz. Ela é um doce, claro que nessa série é uma personagem que é sempre suspeita de estar escondendo algo de tudo e de todos, mas é um amor de criança.


Um dos problemas que notei foi uma certa falta de clareza que o roteiro apresentou, não especificamente na conclusão dos fatos, pois isso é claro, cumpriu seu papel de conectar histórias e revelar segredos capítulo após capítulo, mas no quesito de ter sido mais bem bolada, a história não dar aquela viajada que confunde um pouco a cabeça do espectador.


Quanto ao seu desfecho, só lamento, pois a 2ª temporada foi cancelada (por falta de audiência, acredite se quiser), portanto, quem ficar insatisfeito não poderá fazer nada para mudar o que já foi decidido. ‘The Whispers’ infelizmente tem aquele final que vai te chatear, te aborrecer, mas pelo menos, nos permite imaginar o que poderia ter acontecido e fingir que ocorreu, entende?



É bem recomendado para fãs que curtem aquele suspense com vários momentos tensos, que fogem um pouco do clichê (não significa que não tenham) e pra quem gosta de uma boa série de ficção. Ela prende a atenção do espectador e lhe faz querer continuar assistindo episódio atrás de episódio, até concluir; isso eu te garanto.

Nota: 8,5

Direção: Charles Beeson, P.J. Pesce, Brad Turner, Holly Dale, Mark Romanek.

Elenco: Lily Rabe, Kristen Connolly, Kylie Rogers, Barry Sloane, Milo Ventimiglia, Derek Webster, Kyle Harrison Breitkopf, David Andrews, Catalina Dennis, Abby Ryder Fordson, Martin Cummins, Emma Tremblay.

Sinopse: Uma força invisível está fazendo as crianças atuarem em favor de sua causa. Quando centenas de crianças em Washington D.C. começam a falar sobre o amigo imaginário Drill, o que os pais não sabem é que Drill não é tão imagina´rio assim, sendo capaz de induzir as crianças a brincarem com um jogo perigoso, e com consequências bastante reais.

Trailer:


Algumas imagens da série:







Deixe em seu comentário o que achou!


Eduardo Ben

Sou um jovem que curte bastante cinema, inglês, ler e jogar de vez em quando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...