Crítica: Dead 7 (2016, de Danny Roew)



O canal de TV Syfy vem trazendo nos últimos anos uma enxurrada de filmes B, com qualidade duvidosa e propositalmente ruins e podres. O sucesso da franquia 'Sharknado' e outras produções trash impulsionaram o canal a investir mais neste tipo de longametragem. A "bola da vez" é este 'Dead 7', cujo trailer e produção ganharam certa notoriedade por trazer integrantes de boy band's. Os integrantes tanto fazem personagens como também são produtores e investidores do longa. Temos Nick Carter, AJ McLean e Howie Dorough do Backstreet Boys e Joey Fatone e Chris Kirkpatrick, do 'N Sync. 

O problema é que o filme não é bom, nada bom. Ele tenta ser um 'Sete Homens e Um Destino' em um futuro pós-apocalíptico. A questão é que o longa tenta se levar a sério, sem motivos. Teria-se um ponto a favor se fosse algo debochado, de humor negro e que não se levasse a sério, sendo este o grande trunfo de 'Sharknado' por exemplo. Mas aqui tenta-se passar uma seriedade, uma tensão. As atuações são tão canastronas, a direção, o roteiro e a edição são tão amadores, a tensão é tão escassa e o filme tem um ritmo tão lento que fica impossível curtir alguma coisa.



O único ponto positivo do filme é o visual, que mesmo artificial, é bem feitinho e superior para um filme de TV. A cor saturada de cinza passa a impressão de destruição e de um mundo sofrido. A pouca computação presente, mesmo que de segunda linha, funciona. Porém o filme não traz nada mais além disso. Além de uma história pobre, falta um herói marcante. A presença de Nick Carter é inexpressiva, ele não consegue ser um bom herói.  E AJ McLean força a barra com um personagem que tenta copiar e ser um Coringa de Heath Ledger.

No final das contas, 'Dead 7' tenta ser um faroeste com zumbis. Mas falha em praticamente tudo. Inexiste trilha sonora. Não há diversão. O filme é uma furada total. Parece que os integrantes destas boy bands apenas tentaram se autopromover no cinema. Mas o filme pode justamente matar suas carreiras. Quer um conselho? Fujam! Um dos piores filmes do ano, só não é pior que o nacional 'Os Dez Mandamentos'.

NOTA: 1 (de 0 a 10)



Título Original: Dead 7

Direção: Danny Roew

Elenco: A.J. McLean, 
Art Alexakis, Carrie Keagan, Chloe Lattanzi, Chris Kirkpatrick, Debra Wilson, Dylan Vox, Erik-Michael Estrada, Howie Dorough, Jacob UnderwoodJeremy M. Inman, Joey Fatone, Nick Carter, Steve Filice.

Sinopse: o filme acompanha um grupo de pistoleiros que tentam livrar uma cidadezinha de uma infestação de zumbis. Na história ambientada em um "velho oeste pós-apocalíptico, Jack (Nick Carter), um relutante herói, destinado a unir um grupo de pistoleiros para enfrentar um ataque zumbi.


Trailer: 











Deixe seu comentário: 


Minha Visão do Cinema

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...