Filmes românticos para o dia dos namorados!




Junho, friozinho, dia dos namorados... Nada melhor que um bom filme para assistir a dois! Pensando nisso, o Minha Visão de Cinema elaborou uma lista colaborativa com algumas indicações de filmes de vários estilos onde o amor é personagem principal!



-Uma Linda Mulher (1990, de Garry Marshall): Romance com Julia Roberts e Richard Gere, precisa dizer mais?! Conta a história de uma prostituta que se apaixona por um cliente, um executivo que a contrata para acompanhá-lo em compromissos sociais. Apesar da temática de prostituição, é leve e os atores principais tem boa química.


-Titanic (1997, de James Cameron): Para muitos, clássico dos clássicos quando se fala em romance. O filme conta uma história de amor quase impossível entre Jack (Leonardo DiCaprio), homem pobre, e Rose (Kate Winslet), jovem de uma família nobre que está noiva. Apesar de tudo, os dois se apaixonam. Porém, o navio acaba se chocando com um iceberg e uma tragédia mostra-se inevitável. Ótimo filme que foi o ganhador de 11 Oscars, incluindo melhor filme e melhor direção. Vale a pena rever os talentos de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet quando jovens, além de ser uma das histórias de amor mais famosas do cinema.


-Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990, de Jerry Zucker): Outro clássico que marcou uma geração com o amor que ultrapassa a barreira da morte entre Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore). Sam e Molly viviam sua vida tranquila quando Sam é morto em um assalto. Porém, o espírito dele volta para tentar comunicar a Molly os mistérios por trás de sua morte, utilizando a médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg, que traz bons momentos com uma pitada de humor ao filme). Filme emocionante, com uma trilha sonora marcante.


-Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004, de Michel Gondry): Traz a história de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), um casal que após o rompimento de seu relacionamento passa por uma experiência inovadora: fazem um tratamento para apagar as memórias referentes aos seus momentos juntos. Porém, Joel não está totalmente convicto em eliminar Clementine de sua vida, e acaba tentando encaixá-la em memórias das quais ela não participa originalmente. O filme traz cenas inusitadas e fala sobre o amor e como vale a pena amar mesmo quando nem tudo sai conforme o planejado. Romântico, não?


-Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977, de Woody Allen): Falando sobre romance e filmes sobre relacionamentos, não poderíamos deixar de lado Woody Allen. Mesmo quando seus filmes não são exatamente românticos, a temática de relacionamentos sempre está presente. Em ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’, o diretor também interpreta Alvy Singer, um humorista judeu que se apaixona por Annie Hall (Diane Keaton), uma aspirante a cantora profissional. Mas nem tudo são flores no relacionamento dos dois. Comédia romântica que pode não provocar gargalhadas descontroladas, mas que tem aquele humor refinado de Woody Allen.


-Ela (2013, de Spike Jonze): Esse filme pode não ser tão romântico a primeira vista, mas traz uma discussão muito interessante: no futuro, a tecnologia vai modificar o amor tal qual conhecemos hoje? Theodore (Joaquin Phoenix, em grande atuação) é um homem solitário que vive em um futuro não muito distante que decide comprar um novo sistema operacional inteligente para seu computador (cujo nome é Samantha, na voz de Scarlett Johansson). Então Theodore acaba se apaixonando por Samantha e tem uma relação inusitada com ela. O filme consegue fazer com que o telespectador pense na sua relação com a tecnologia e é bastante profundo, mostrando todos os conflitos do personagem principal sem ser cult demais. Com uma fotografia interessante e tratando o tema da maneira mais delicada possível, vale a pena assistir.


-Como se Fosse a Primeira Vez (2004, de Peter Segal): Para quem deseja ver um filme mais leve e divertido, ‘Como se Fosse a Primeira Vez’ vai agradar. A história é sobre o amor de Henry (Adam Sandler) e Lucy (Drew Barrymore), que tem um relacionamento diferente, já que Lucy tem um problema causado por um acidente de carro e não é capaz de guardar memórias recentes. Lucy revive o dia do acidente todos os dias, o que faz com que Henry tenha que reconquistá-la sempre. Um dos melhores filmes de Adam Sandler.


-10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999, de Gil Junger): Outro clássico “pipoca”, esse filme fez parte da adolescência de muitos e é um bom representante do estilo de comédia romântica. O filme conta a história de Katharina (Julia Stiles), uma adolescente difícil que não é muito romântica. Sua irmã Bianca (Larisa Oleynik) quer namorar com Cameron (Joseph Gordon-Levitt), porém seu pai a proíbe e cria uma regra: ela somente poderá namorá-lo se Katharina começar a namorar também. Para contornar o problema, eles contratam Patrick (Heath Ledger) para conquista-la. A história é divertida e, apesar de previsível, tem qualidade e distrai.


-Wall-E (2008, de Andrew Stanton): No futuro, Wall-E é um simpático robô responsável por compactar lixo no planeta Terra, enquanto os humanos tiveram que abandonar o planeta e vivem em uma nave gigante. Tudo corre normalmente quando, em um belo dia a chegada de Eva, uma robô moderna, muda seus planos. Representando as animações nesta lista, ‘Wall-E’ traz uma história comovente, onde um robô parece ter mais humanidade que muitos humanos. Um dos melhores representantes da nova leva de animações mais “adultas”, ‘Wall-E’ é um filme tocante pelo carisma do personagem principal e pela crítica sutil ao nosso modo de consumo. 


Um ótimo dia dos namorados a todos!
Tem mais sugestões de filmes românticos para essa data? Deixe nos comentários!

Erica Caetano Roos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...