TOP 10: Músicas de Trilhas Sonoras para embalar o Dia dos Namorados


No Dia dos Namorados o que mais vemos é: falar sobre o amor! Tendo como protagonistas desse amor os casais, logo, não poderia ser diferente aqui. Venho trazer músicas lindas de filmes mais lindos ainda, com muito romance, casais, coisas fofas e tudo mais. Músicas para tornar o seu dia dos namorados e do seu amor ainda mais especial. Pros solteiros, fica de inspiração pra quem sabe encontrar um amor ou só pra curtir mesmo, afinal de contas não há distinção quando o assunto é música e filme, principalmente juntos.


10 – Era Uma Vez (2008): Fico Assim Sem Você – Claudinho e Buchecha


O filme nacional ‘Era Uma Vez’, trás a história de Nina (Vitória Frate) e Dé (Thiago Martins), uma menina rica e um menino pobre e morador de uma comunidade próxima. Os dois acabam se envolvendo, o que gera um conflito social entre os dois, tornando o relacionamento uma espécie de romance proibido parecendo uma versão de 'Romeu e Julieta' carioca. O momento chave do romance entre os dois é marcado pela música ‘Fico Assim Sem Você’ da dupla Claudinho e Buchecha, que descreve de forma tão especial como é ficar sem a pessoa amada. Tem coisa mais romântica?


9 – Meu Primeiro Amor (1991): My Girl – The Temptations


Essa gracinha de filme não poderia faltar, por trazer o amor inocente da infância, por ser um clássico do tipo ‘Sessão da Tarde’ e por ter uma linda música na composição da sua trilha sonora que é ‘My Girl’ do grupo The Temptations. A Música está presente também, na sequência ‘Meu Primeiro Amor 2’, ela toca sempre nos créditos finais de ambos os filmes. Provavelmente pra não "romantizar" tanto de forma adulta, algo que é tão puro.


8 – Ponte Aérea (2014): A Whiter Shade Of Pale – Procol Harum


Um filme nacional e provavelmente pouco conhecido, pela pouca divulgação que teve. Trás a história de um relacionamento à distância, a realidade de muitos casais mundo a fora e o filme é um misto de cenas quentes e românticas, mas o melhor é que é nada fantasioso, ele possui um pé firme na realidade desse tipo de relacionamento. Sua trilha sonora é incrível, mas resolvi destacar a ‘A Whiter Shade Of Pale’ do Procol Harum, por estar presente num momento bem romântico do casal protagonista, dança a dois, quem sabe não serve de inspiração.


7 - Ghost: Do outro Lado da Vida (1990): Unchained Melody – Righteous Brothers


A Música ‘Unchained Melody’ dos Righteous Brothers provavelmente não foi feita para o filme (se tiver sido me fale nos comentários rs), porque ela é automaticamente associada ao filme Ghost: Do Outro Lado da Vida', filme que trás a ideia do amor – literalmente – eterno, do tipo que vai além da vida, coisa linda de se ver e se emocionar bastante e essa música tem esse efeito de romance, calmaria, paixão e envolvimento.


6 – Antes Que Termine o Dia (2004): Love Will Show You Everything – Jennifer Love Hewitt


Um filme que trás aquele velho questionamento ‘O que você faria, se tivesse uma nova chance?’, possui um romance muito bacana, com uma realidade muito comum nos dias de hoje, o que é prioridade na nossa vida, esse questionamento também, essas e outras características tornam o filme algo bem especial. O diferencial dele é que algumas das principais músicas da trilha sonora são cantadas pela atriz protagonista Jennifer Love Hewitt e são lindíssimas.


5 – Paixão a Flor da Pele (2004): The Scientist – Coldplay


Um romance que passa por muitas dificuldades para poder finalmente acontecer. Possui um determinado suspense até o seu desfecho, o que o prende do início ao fim, e tudo isso com uma bela trilha sonora. Ao assistir esse filme você se pega pensando ‘Como não torcer por Lisa e Matthew?’ e a cena que te responde isso, é nada mais, nada menos contemplada com o som de ‘The Scientist’ do Coldplay.


4 – Um Amor Para Recordar (2002): Cry – Mandy Moore


Um dos filmes mais amorzinho de todos, daquele que você chama de clichê, mas morre de amores. Por ele ser extremamente comovente, com uma história simples, mas ao mesmo tempo fantástica. Esse filme provavelmente precisa ter um post especial pela sua trilha sonora que é muito boa. E também parte de suas músicas são cantadas pela atriz protagonista Mandy Moore, inclusive 'Cry'.


3 – Titanic (1997): My Heart Will Go On – Celine Dion


‘Titanic’ é a prova de que até em meio a um tragédia é possível existir uma bela história de amor, e que a história, vencedora de 11 Oscars, inclusive pela trilha sonora e melhor canção original pela música ‘My Heart Will Go On’ de Celine Dion, música que marcou época, amores e corações e com certeza faz isso até hoje.


2 – 500 Dias Com Ela (2009): There Is A Light That Never Goes Out – The Smiths


Toda a trilha sonora do filme ‘500 Dias Com Ela’ é maravilhosa, mas com certeza essa música ‘There Is A Light That Never Goes Out’ da banda The Smiths é a que tem o chamado de papel principal no filme, pois ela marca o primeiro contato entre o casal protagonista Summer (Zooey Deschanel) e Tom (Joseph Gordon-Levitt) numa cena no elevador, também o momento chave para os dois, onde engatam um relacionamento. Lembrando que essa não é uma história de amor, mas fala sobre ele.





1 – De Repente é Amor (2004): Brigther Than Sunshine – Aqualung


Um casal diferente, mas com algo em comum; o sentimento um pelo outro. Se conheceram de uma forma pouco convencional e acabam se reencontrando ao longo de sete anos esporadicamente e todos esses encontros e cenas divertidas e românticas, são preenchidas com muita, mais muita música boa. Com destaque pra essa ‘Brigther Than Sunshine’ do Aqualung. 


Faixa Bônus

Cidade dos Anjos (1997): Iris - Goo Goo Dolls


Pra mim um dos filmes mais especiais do mundo, em matéria de romance, mais acima de romance, é sobre a forma com a qual nos relacionamos uns com os outros e a maneira como encaramos a vida. Contando a história de um anjo que se apaixona por uma humana. Um filme intenso, com uma riqueza de detalhes nas cenas e nos diálogos, com a trilha sonora não poderia ser diferente. Especialmente com essa: Iris do Goo Goo Dolls.


Deixe o seu comentário, diga o que achou da lista de músicas, deixe a sua música de trilha sonora predileta ou aquela que marcou sua vida ou o seu relacionamento. Um Feliz Dia dos Namorados à Todos!

















Ana Paula Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...