Crítica: As Aventuras da Mulher Elétrica e Garota Dínamo (2016, de Chris Marrs Piliero)


Estreia do diretor Chris Marrs Piliero, este filme que na verdade são 8 episódios de uma minissérie cancela, é um reboot da série televisiva, com o mesmo titulo, de 1976. Era focada mais para o público jovem e seguia o estilo ‘Batman e Robin’ como uma sátira. 




Na trama Lori e Judy viram super heroínas famosas depois de postar um vídeo na internet, mas a fama acaba prejudicando a amizade das duas. Elas começam com as roupas clássicas do seriado mas depois mudam para algo mais atual. As atrizes escolhidas para vestir o uniforme, foram Grace Helbig e Hannah Hart, youtubers conhecidas nos Estados Unidos, as duas são muito engraçadas e já faziam vídeos juntas a um tempo, a atuação não é muito boa, mas juntas são engraçadas.   


É óbvio que depois de assistir o filme fui assistir ao seriado original, e não aguentei dez minutos (na verdade vi por exatos 9 minutos e 35 segundos), a vilã têm um sotaque tosco e uma risada insuportável, ainda, as atuações das heroínas e o roteiro são muito ruins. A única coisa que salva é a música chiclete de abertura. Mesmo sendo uma sátira, não convence como tal. Tá explicado porque durou pouco tempo. Algo que me chamou a atenção é que os fãs da série antiga sabiam que era terrível mas mesmo assim gostavam porque achavam que era original. 


Algo que ficou muito estranho no longa foi o cenário. A maioria dos acontecimentos deveriam se passar em Hollywood, mas vemos nitidamente que as paisagens são de  outra cidade. Claro que não precisei de muito esforço para ver que foi gravado em Vancouver. As cenas gravadas na rua são muito escuras. 


O roteiro não é nem um pouco original e ainda têm alguns erros na filmagem, mas levando em conta que é algo muito debochado, com humor negro, eu até que gostei. Não é algo que eu vá assistir de novo, mas eu me diverti, têm muitas piadas boas entre os diálogos, e não é um humor apelativo. Pelo menos é bem melhor que o original.


Nota: 6

Diretor: Chris Marrs Piliero


Nome Original: Electra Woman and Dyna Girl.

Elenco :Grace Helbig, Hannah Hart, Matreya Fedor, Christopher Coutts, Trevor Lerner, Andy Buckley, Clayton Chitty, Celina Martin, Lindsay Maxwell, Christopher Russell, Peter New, Clay st Thomas, Andre Tricoteux.T



 Trailer:



E aí, o que achou? Gostou? Deixe seu comentário!

Rafa's Ela

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...