10 ANIMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!



A história do filme de animação começa com os primeiros momentos do cinema mudo e continua até os dias de hoje. Desde então muita coisa mudou, menos o encantamento que essas obras são capazes de passar. Listei alguns filmes que, na minha opinião, merecem ser assistidos. Claro que é muito fácil se encantar com os filmes da Pixar ou da Disney, mas nem só disso vive o cinema. Vem conferir!





10 - O Gigante de Ferro
(The Iron Giant, 1999)


Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô é revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.

Direção: Brad Bird, 1999.

Produtoras: Warner Bros. Entertainment, Warner Bros. AnimationAmblin Entertainment, Warner Bros. Feature Animation.

Trailer:


9 - A Noiva Cadáver
(Corpse Bride, 2006)



Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Direção: Tim Burton, Mike Johnson.

Produtora: Warner Bros. Entertainment Inc.

Trailer:


8 - A Viagem de Chihiro
(Sen to Chihiro no Kamikakushi, 2001)




Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.


Direção: Hayao Miyazaki.

Produtora: Studio Ghibli.

Trailer:


7 - A Pequena Loja de Suicídios
(Le Magasin des Suicides, 2012)



Esse filme é um paradoxo incrível: fala de um tema delicado (o suicídio) em forma de musical. Num mundo imerso em depressão e desesperanças, uma família ganha a vida vendendo artigos para ajudar pessoas a cometerem suicídio. Entretanto, os negócios da família enfrentam problemas quando o filho caçula demonstra ser alegre e feliz, mesmo com os pais tentando frear essa felicidade, ensinando ao garoto que a vida é triste e não há motivos para sorrir. Ele cresce e segue sendo o mesmo, e sua felicidade, aos poucos, começa a contagiar as pessoas.

Direção: Patrice Leconte.

Produtoras: ARP Sélection, Caramel Films, Diabolo Films.

Trailer:



6 - Toy Story 3
(Toy Story 3, 2010)


Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos se encontram no meio de… uma creche! As crianças e seus dedinhos pegajosos não brincam com cuidado, então os brinquedos unem forças para planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas - umas de plástico, outras de pelúcia - se juntam à aventura: Ken, o namorado da Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango, chamado Lotso.

Direção: Lee Unkrich.

Produtora: Pixar/Disney.

Trailer:


5 - Liga da Justiça: Ponto de Ignição
(Justice League: The Flashpoint Paradox, 2013)




Todos nós queremos uma chance para voltar no tempo e mudar algumas coisas, para o Flash esta oportunidade está ao alcance. Quando menino, Barry Allen teve sua vida despedaçada quando sua mãe foi vítima de um crime violento, mas agora, usando a supervelocidade, ele atravessará o tempo para tentar mudar aquele trágico dia. Suas intenções são boas, mas mudar o passado gera repercussões que se revelam desastrosas.


Direção: Jay Oliva.

Produtoras: DC Comics, Warner Premiere.

Trailer:


4 - Divertida Mente
(Inside Out, 2015)



Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Conforme ela e suas emoções, Alegria , Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza se esforçam para adaptar-se à uma nova vida, uma enorme agitação toma conta do centro de controle em sua mente. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflitos, às vezes muito divertidos, sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Direção: Pete Docter.

Produtora: Pixar/Disney.

Trailer:


3 - Mulan
(Mulan, 1998)




A história se passa na China da Dinastia Han. É uma história de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai e sua Pátria. Quando seu país é invadido e seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba aprendendo muitas lições sobre coragem, honra e amor.

Direção: Barry Cook, Tony Bancroft.

Produtora: Walt Disney Pictures.

Trailer:


2 - Wall-E
(Wall-E, 2008)




Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Direção: Andrew Stanton.

Produtora: Pixar/Disney.

Trailer:


1 - O Rei Leão
(The Lion King, 1994)



Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Direção: Rob Minkoff, Roger Allers. 

Produtora: Walt Disney Animation Studios.

Trailer:



Espero que tenham gostado. 
Até a próxima lista ;)





Natália Vieira

Gosto de filmes e sou viciada em séries e música boa. Não tem muito o que dizer depois disso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...