Crítica: Narcos - 2ª Temporada (Andrés Baiz, José Padilha e outros, 2016)


Houve muito alvoroço quando a Netflix começou a lançar a notícia que a 2ª temporada seria liberada em setembro, inclusive fez o que faz de melhor, que é rir de si mesma e soltou um spoiler dramático "Pablo Escobar morre". Frase dita pelo próprio Wagner Moura em entrevista à um programa americano. Dito isso, tudo o que podíamos esperar era um fim, mas não antes de uma caçada. Vem conferir o que a gente achou!




Andei lendo por aí e muita gente vem "reclamando" dessa temporada por ter decaído em comparação a primeira. Bom, a história em si muda um pouco de rumo. Mas não quer dizer que seja ruim. A figura de Pablo Escobar construída por Wagner Moura ainda está lá bem viva e cativante com seus altos e baixos desde a fuga da prisão.



Conhecemos um outro lado que na primeira temporada quase não vimos. Tendo que viver escondido, sempre fugindo não só da polícia mas também de seus rivais, ele se vê sendo atacado por todos os lados enquanto seu império vai ruindo aos poucos. Pela primeira vez ele toma a decisão de ficar longe da família, o que causa grande sofrimento e respectivamente suas ações começam parecer desesperadas.




O que mais impressionou em tudo é que, mesmo estando com os dois pés na lama, Pablo ainda acreditava que conseguiria virar o jogo e sair por cima. Sendo incapaz de ver o mal que fazia a outras pessoas, tudo o que ele entendia era o que ele queria e o que ele precisava. (Muitos diriam que é karma). E no fim, ele estava praticamente sozinho. 




A segunda temporada tem mudanças interessantes comparadas a primeira, não mostram mais Pablo como um "bom moço" e sim como um assassino e terrorista. Os policiais bonzinhos Murphy (Boyd Hoolbrok) e Peña (Pedro Pascal) não mudaram muito, mas conseguem trazer boas cenas de quase pegar Escobar, como eles mesmo dizem.

Importante citar a mudança no ritmo e na cinematografia. Com o foco das câmeras mais dinâmico, rápida, usando inclusive imagens documentais o que deixa mais interessante as cenas.


E para surpresa de muitos - ou não - já está confirmada a terceira temporada de Narcos, voltado para o Cartel de Cali. Agora é sentar e esperar a próxima maratona. E viva a Colombia! 


Direção: Andrés Baiz, Josef Kubota Wladyka, Gerardo Naranjo, José Padilha.


Elenco: Wagner Moura, Pedro Pascal, Boyd Holbrook, Eric Lange, Damian Alcazar, Cristina Umaña, Diego Catano, Paulina Gaitan, Raúl Méndes, Roberto Ammann. 
Trailer:


Promo da 3ª Temporada:




Gostou? Comente e compartilhe ;)




Natália Vieira

Gosto de filmes e sou viciada em séries e música boa. Não tem muito o que dizer depois disso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...