ESPECIAL THE WALKING DEAD - 1ª TEMPORADA





Como estamos muito felizes com a volta de The Walking Dead - FINALMENTE! - teremos um especial para lembrar todas as temporadas até hoje. Cada dia da semana será postado uma temporada, de hoje até domingo dia 23/10, data que a internet explodirá oficialmente com a conclusão da grande pergunta: "Quem Negan matou?". Até lá, vem com a gente, pois tem muita coisa para relembrar! E como não poderia deixar de ser, comecemos pelo começo.

Adaptada por Frank Darabont e baseada na HQ de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, The Walking Dead estreou no dia 30 outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos, com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada e assim continuou até hoje, onde estamos prestes a começar a 7ª temporada! Já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo a de Melhor Série Dramática de TV. Nessas matérias vou escrever sobre tudo o que já passamos nesses longos anos de ataques cardíacos, zumbis, mortes e diferenças entre a série e os quadrinhos. Sim, vai rolar muito spoiler, então fiquem atentos! Espero que vocês gostem.


1ª TEMPORADA

2010



A primeira temporada inicia com o vice-xerife Rick Grimes chegando em um posto de gasolina todo destruído e com vários carros em volta. Ao caminhar entre eles encontra uma menina e tenta ajudá-la, porém a garota não era o que ele pensava que fosse, e sim uma zumbi, todo mundo deve lembrar nitidamente disso. Rick entra em coma após ser ferido antes do mundo apocalíptico e ao despertar semanas depois em um hospital abandonado e muito danificado, Rick descobre um mundo invadido por zumbis ou “caminhantes”. Quando chega em casa descobre que sua esposa e filho estão desaparecidos, mas na casa ele encontra dois sobreviventes – Morgan Jones e seu filho Duane – que o leva para uma casa abandonada e explicam-lhe a situação atual da sociedade.“Uma coisa que eu sei: não seja mordido”, diz Morgan.



Rick se dirige para Atlanta onde, supostamente, foi formado um centro de refugiados e o CDC está trabalhando para encontrar uma cura (só que não). No caminho, ele acaba ficando sem gasolina, estando perto de uma fazendo ele pega um cavalo e continua sua jornada. Chegando em Atlanta ele percebe que a cidade foi tomada pelos mortos e após ser pego por uma horda ele se abriga dentro de um tanque. Guiado por Glenn, via rádio, Rick consegue fugir até uma loja de departamentos, onde conhece outros sobreviventes, são eles: Andrea, Morales, Jacqui, T-Dog e Merle Dixon, um ex-vigarista que se irrita com tudo e nos irrita inclusive, mas ele acaba preso num terraço pelo próprio Rick, após o mesmo atacar T-Dog. Os outros então criam um plano para fugir e quando todos estão indo embora T-Dog volta ao terraço mas deixa cair as chaves da algema de Dixon, largando-o a própria sorte.



Após escaparem de Atlanta, devido ao sucesso do plano, o grupo volta para o acampamento, onde para a surpresa de todos, Rick reencontra Lori e Carl e assume o comando com Shane - o fura olho não fica nem um pouco feliz com a volta do amigo, pois Lori e ele estão tendo um caso - e fala sobre Merle Dixon para o grupo e após uma séria desavença com Daryl Dixon, o irmão de Merle, Rick, Glenn e T-Dog junto com Daryl voltam para a cidade em uma tentativa de resgatar Merle. Lori termina seu relacionamento com Shane e o deixa com raiva, onde ele desconta em um homem violento chamado Ed Peletier, que abusava de sua esposa e filha, Carol e Sophia. O grupo de Rick chegam em Atlanta e não encontram Merle, somente a mão dele serrada. O acampamento é atacado por um bando de caminhantes, que mata várias pessoas, entre elas Amy, irmã de Andrea e Ed Peletier, marido de Carol Peletier.



No CDC, os sobreviventes descobrem que todos os membros da equipe que atuava no lugar já fugiram ou cometeram suicídio, com exceção de Dr. Edwin Jenner, que ainda habita ali. Dr. Jenner explica que sua pesquisa da infecção não produziu uma cura, e ele não tem estado em contato com alguém por um longo tempo. Durante esse meio tempo, Jenner explica e mostra como as pessoas se transformam em zumbis, causando mais ressentimentos em Andrea devido a morte de sua irmã. A falta de combustível para os geradores de emergência logo inicia os protocolos de segurança do edifício, que irá desencadear uma explosão projetada para destruir as instalações e evitar a fuga de doenças mortais. Pouco antes da explosão, Dr. Jenner sussurra algo no ouvido de Rick que sai correndo desesperado. No andar de cima, o grupo tenta quebrar as janelas, mas graças a Carol que carregava uma granada na bolsa pertencente a Rick, o grupo escapa. Andrea e Dale conseguem sair as pressas e o CDC é incinerado na explosão minutos depois.



Alguns personagens tiveram seus destinos alterados dando um rumo diferente para a história, e deixando de cabelo em pé todos aqueles que acharam que não seriam surpreendidos com a série por já terem lido os quadrinhos.

  • Na primeira temporada, a mudança mais gritante foi a permanência de Shane que pelo enredo original já devia ter batido as botas a muito tempo. 


  • No final da primeira temporada, os sobreviventes rumam ao Centro de Controle de Doenças e lá encontram um único sobrevivente: o doutor Edwin Jenner. É lá que Rick recebe a revelação de que todos estão infectados, e por isso os vivos são “os mortos-vivos”, como ele diz nos quadrinhos, tão vivos quanto os andarilhos. Este lugar não aparece nos quadrinhos e eles só ficam sabendo que estão infectados depois da morte e “ressurreição” da filha de Tyreese. 

  • Os irmãos Dixon não existem nos quadrinhos. Daryl, interpretado pelo ator Norman Reedus, o mais novo dos irmãos, é uma síntese de um anti-herói durão que usa uma besta como arma. O personagem se tornou tão popular que os fãs mais maníacos ameaçam o seriado dizendo que se Daryl morrer, muitos irão parar de assistir. 

  • Na série, Carol toma forma como uma mulher grisalha de meia idade oprimida por Ed, seu marido violento e machista. Ed chega mesmo a agredir Carol fisicamente, mas na HQ ela é uma mulher jovem e loira, que revela ter perdido o marido após um incidente durante a infestação zumbi. Sophia incluse tem um romance juvenil com Carl. 

Se você se irrita com essas mudanças, saiba que o criador da serie Robert Kirkman está se divertindo com a possibilidade de recontar sua história de outra forma. Em entrevista ao MTV Splash Page o autor comentou o seguinte:

“Até um certo ponto, eu já contei essas histórias antes e eu fiz do meu próprio jeito nas HQs. Eu também trabalho na série de TV, estou na sala dos roteiritas, e é divertido pra mim olhar pra tudo isso e fazer tudo de novo. Eu posso brincar com as coisas. Eu posso bancar o George Lucas e pensar ‘Bem, o que aconteceria se o Shane tivesse sobrevivido? Como isso mudaria a história? A presença do Shane altera radicalmente um monte de coisas. Ver como as coisas mudaram por causa da presença dele durante a segunda temporada é muito divertido pra mim. Isso acaba trazendo um monte de reviravoltas interessantes como vocês verão quando assistirem a próxima temporada”.





Galeria de fotos:










"Dont dead. Open inside?''




Pausa para a foto.






Muito simpático com os zumbis.


E por hoje é só pessoal.


Espero vocês amanhã para a 2ª Temporada ;)






Natália Vieira

Gosto de filmes e sou viciada em séries e música boa. Não tem muito o que dizer depois disso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...