ESPECIAL THE WALKING DEAD - 2ª TEMPORADA





2ª TEMPORADA

2012

Continuando a série de publicações que programei para vocês, hoje falarei sobre a segunda temporada de The Walking Dead que estreou em 16 de outubro de 2011 e teve 13 episódios. Inclusive o episódio final da temporada, 2×13 – “Beside the Dying Fire”, bateu o recorde de audiência da série, sendo visto por 8,99 milhões de espectadores, e também tornou-se o episódio mais visto de uma série original da AMC até então.




Após Rick e o grupo de sobreviventes escaparem do CDC, o grupo decide que o Fort Benning será o seu próximo destino, e partem para lá a procura de segurança. Ao longo do caminho, eles encontram um engarrafamento de veículos abandonados mas são forçados a esconder-se debaixo deles quando uma multidão de caminhantes se aproxima. Um dos caminhantes persegue Sophia, filha de Carol, que foge para a floresta, mas continua sendo perseguida. Rick encontra-a, mas perde-a novamente depois de ir despistar os caminhantes.


("Não, não me deixe."/ "É assim que sobreviveremos")
O grupo monta uma equipe de busca e vão atrás da garota. Durante a busca por Sophia, perdida na floresta, o grupo chega em uma igreja rural e Shane fala sobre o plano de deixar o grupo à Lori e Andrea ao escutar decide ir com ele. O grupo se divide: Lori, Andrea, Carol, Glenn e Daryl decidem voltar para o trailer de Dale onde este último estava com T-Dog ferido no braço, enquanto Rick, Carl e Shane continuam procurando pela menina. Ao caminharem pela floresta, e ao encontrarem um veado, um caçador chamado Otis atira acidentalmente em Carl.



Para obter ajuda para ele, Otis leva Rick e Shane para uma fazenda isolada, de propriedade de um veterinário chamado Hershel Greene. Lá, Hershel junto com suas filhas Maggie e Beth e com Patricia e Jimmy, fazem de tudo para salvar a vida de Carl. Em seguida, Otis se oferece para ir com Shane em busca de suprimentos médicos em uma escola secundária local a fim de salvar a vida de Carl que se encontrava em estado crítico. Andrea é atacada por um zumbi e salva por Maggie, que informa sobre Carl a Lori e a leva para fazenda, o grupo volta para estrada e informa a Dale e T-Dog sobre Carl, e Dale manda Glenn levar T-Dog até a fazenda de Hershel. Lori chega na fazenda e entra em desespero. Shane e Otis depois de pegarem os suprimentos ficam presos na escola. A situação de Carl piora e Hershel fala com Lori e Rick que ele tem que fazer uma cirurgia de urgência caso Shane e Otis não voltem. Glenn e T-Dog chegam na fazenda e são recebidos por Maggie. Na escola, Shane fere a perna de Otis e o deixa para ser devorado por caminhantes, para que assim ele possa fugir. A cirurgia da certo e Carl sai da zona de perigo. Enquanto isso, Shane raspa sua cabeça para esconder uma prova do assassinato de Otis. (Vacilão, nessa altura do campeonato a gente já odeia ele.)



Na manhã seguinte, durante um velório para Otis, Shane mente sobre a morte dele, dizendo que o capataz se sacrificou por Carl. Mais tarde, Dale, T-Dog, Glenn, Andrea, Lori, Shane e Maggie tentam tirar um zumbi de um poço, onde esse ato quase custou a vida de Glenn. Lori pede a Glenn pra lhe trazer um teste de gravidez e ele e Maggie depois vão a uma ronda por suprimentos e fazem sexo. Durante a noite, após a volta de Glenn, ela pega o teste e o faz, logo em seguida descobre que está grávida. (De quem será o filho?)

O grupo decide ir em busca de Sophia, Daryl pega um dos cavalos de Hershel e sai sozinho. Enquanto isso, na floresta, Shane e Rick tem uma conversa sobre o desaparecimento de Sophia e Shane decide parar as buscas assumindo que ela estava morta, e isso tudo contra a vontade de Rick. Daryl encontra uma boneca de Sophia, e durante seu percurso ele sofre um acidente, ao voltar para fazenda muito ferido, ele é confundido com um zumbi por Andrea que atira nele e quase o mata. A noite, após o jantar, Carol agradece pelo que o homem esta fazendo por sua filha, e Glenn descobre zumbis no celeiro...



O grupo pensa na segurança do lugar e decidem fazer uma aula de tiro a um lugar afastado da fazenda. Shane e Rick ensinam aos sobreviventes a maneira certa de atirarem ao alvo. Mais tarde, Shane leva Andrea a uma busca por Sophia e a ensina atirar, Glenn releva a Dale sobre os zumbis no celeiro e o idoso vai falar a Hershel sobre o assunto e Hershel pede para que deixe os zumbis quietos. Lori acaba confessando que está grávida e que o bebê poderia ser de Shane devido ao seu relacionamento com ele semanas passadas. Rick acaba aceitando mai se sente traído pela esposa.

No dia seguinte, Glenn com um peso na consciência conta sobre os zumbis no celeiro. Shane decide matar todos os zumbis, mais Rick o impede dizendo que a fazenda é propriedade de Hershel, e que eles não podem fazer nada sem a autorização dele. Rick vai falar com Hershel sobre os zumbis, e os dois discutem sobre o assunto piorando o relacionamento dos dois. Mais tarde, Rick vai ajudar Hershel com alguns zumbis, e Shane que havia brigado com Dale sobre armas decide abrir o celeiro, Rick chega com dois zumbis junto com Hershel e Jimmy. Shane furioso mata os zumbis, e abre o celeiro e junto com Andrea, Glenn e T-Dog matam os zumbis familiares de Hershel e amigos do velho. No final, Sophia sai zumbificada do celeiro e Rick a mata para o sofrimento de Carol. (Todo mundo já sabia que tava morta, mas né..)



Shane acusa Hershel de saber e esconder Sophia no celeiro, mas o idoso diz que não sabia que ela estava lá e pede para que Rick e seu grupo saiam de sua fazenda. Na casa, Glenn fala com Maggie sobre o que aconteceu e enquanto conversam Beth desmaia e entra em choque catatônico. Os sobreviventes passam a procurar por Hershel e não o encontram e Maggie sugere que ele tenha ido a um bar local e Rick e Glenn vão para lá e o encontra. Em seguida dois homens aparecem – Dave e Tony – e os dois insistem em ir para fazenda fazendo Rick matá-los. Lori preocupada com Rick pega um dos carros de Maggie e vai atrás do marido e sofre um acidente na estrada. No bar, Rick, Hershel e Glenn são surpreendido por outros membros do grupo de Dave. Eles descobrem que Rick o matou e atira contra ele, e os grupos começam um tiroteio. Durante um ataque de zumbis, Randall, um dos homens de Dave prende a perna em uma cerca e Hershel e Rick o salvam.



No dia seguinte, Rick e Shane levam Randall a 18 milhas da fazenda para abandoná-lo. Ao chegarem em uma escola, Randall diz que conhecia Maggie, e isso poderia ser mais perigoso, pois Randall podia saber onde é a fazenda e levar seu grupo para lá. Shane, após ouvir isso, decide matar Randall de qualquer forma e Rick tenta impedi-lo e os dois tem uma briga. Na fazenda, Beth tem um momento de suicida. Longe dali, Rick e Shane acabam libertando alguns zumbis, Rick escapa com Randall e Shane se tranca em um ônibus. De repente Rick surge num carro e salva Shane e no caminho de volta para fazenda, Rick fala que independente de quem seja o pai do bebê de Lori, ele será o pai da criança ao que custar.



Enquanto isso, os sobreviventes se reúnem para decidirem o que fazer com Randall, e a decisão que mais prevalecia era executar Randall e Dale passa a não apoiar essa decisão. Depois de receber uma bronca, Carl vai para o pântano e lá vê um zumbi preso numa lama, ele tenta matá-lo mais o caminhante se desprende e ataca Carl, que consegue fugir em seguida.



No final da tarde, o grupo se reúne novamente, e decidem executar Randall. Dale tenta fazer os amigos mudarem de ideia, mas sem sucesso. A noite, quando Randall estava prestes a ser executado, Carl chega no celeiro e Rick não faz o que tinha para ser feito. Enquanto isso, Dale caminha pelo pasto quando vê uma vaca devorada. O zumbi que perseguiu Carl o ataca e o estripa. O grupo ouvindo os gritos do idoso corre para socorre-lo, ao chegarem lá eles não podiam fazer nada, pois a barriga de Dale estava toda rasgada. Daryl atira na cabeça de Dale. (Parabéns, Carl!)







Após isso, com a chegada do inverno, Hershel aceita o grupo de Rick em sua casa, e os sobreviventes passam a colocar suas coisas para dentro do lar da Família Greene. O destino de Randall não seria mais a morte, ele seria libertado a mais quilômetros da fazenda, e Shane não gostando disso, solta Randall escondido dos outros e o mata na floresta. Mais tarde, Shane aparece sangrando, e mente dizendo que Randall o atacou e fugiu. O grupo fica em pânico, e Glenn, Daryl, e Rick vão com Shane procurá-lo. Os quatro se separam, e Shane leva Rick para longe da fazenda. Daryl e Glenn conseguem achar Randall zumbificado e o mata, e percebem que ele não havia sido mordido.





Enquanto isso, Shane expressa seu ódio por Rick e conta seu plano de querer matá-lo. Rick acalma seu amigo e o apunhala de surpresa no abdômen matando-o. Ainda abalado por ter matado seu melhor amigo tem que lidar com Carl, que surge no momento. O garoto aponta sua arma para o pai, mais em seguida atira em Shane que havia se transformado em zumbi. Rick tenta explicar o que aconteceu à Carl, durante a conversa eles são surpreendidos por um enorme bando de zumbis.



Lori preocupada pede para Daryl ir atrás de Rick e Shane. Ao saírem eles percebem o bando enorme de zumbis se aproximando e Hershel pede para Patrícia apagar as luzes. Andrea vai pegar as armas e o grupo se prepara para a matança. Rick e Carl conseguem chegar até o celeiro e lá, eles fazem um emboscada para os zumbis, tacando fogo no celeiro com os mortos-vivos dentro. Os sobreviventes pegam alguns veículos e partem para luta e começam a atirar nos caminhantes. Jimmy vai até o celeiro com o trailer de Dale e consegue salvar Rick e Carl, mais não a sua vida, pois ele é atacado por zumbis. Pai e filho correm para floresta enquanto o celeiro de desfaz em chamas.



Lori não consegue encontrar Carl e aflita decide fugir da fazenda com Carol, Patrícia e Beth. Após chamar por Hershel, que se encontrava atirando várias vezes, elas correm e durante a fuga Patrícia é morta por zumbis para o pânico de Beth. Carol se perde das amigas e Andrea consegue salvá-la de ser pega por dois caminhantes, mas é derrubada por um. Carol, acreditando que Andrea estava morta, sai correndo, enquanto Lori e Beth fogem em uma pick-up junto com T-Dog. Maggie e Glenn, que estão em outro carro, ficam encurralá-dos por vários zumbis e fogem da fazenda. Hershel tenta proteger a todo custo sua casa dos zumbis, atirando neles, Rick aparece e o salva e o arrasta para dentro de um carro e juntos fogem, deixando sem saber que deixaram Andrea para trás. Daryl em sua moto vê de longe a fazenda ser domada e escuta Carol ser perseguida por zumbis. Ele vai até ela e a salva.



Na manhã seguinte, o grupo todo consegue se reunir novamente na rodovia, e falam sobre o paradeiro de Andrea, mais eles a dão como morta e vão embora. Andrea continua sozinha fugindo pela floresta, ela é atacada por dois zumbis mas é salva por uma figura misteriosa encapuzada com dois caminhantes sem mandíbulas e nem braços, presos a uma corrente. Daryl e Glenn falam sobre Randall e Rick sem escolha diz o que o Dr. Jenner falou no seu ouvido na fuga do CDC, e explica que todos eles estavam infectados e que não era a mordida que causava a transformação e sim a morte. O grupo passa a ter desconfianças de Rick e depois ele revela a Lori que matou Shane. Durante a noite, Rick grita com seu grupo por eles quererem sair no escuro e acaba revelando ter matado Shane para deixá-los vivos e alega que no novo mundo não existia mais democracia. O grupo se encontra assustado com o comportamento de Rick e mal eles sabem que a poucos quilômetros existe uma prisão esperando por eles.





  • A segunda temporada é considerada a mais café com leite pelos fãs , por ela ter sido focada somente na fazenda dos Greene. Na verdade, essa foi uma maneira que os produtores tiveram de utilizar a pouca verba que a produção tinha, porém o enredo não foi tão bem explorado e a trama acabou sendo bastante prejudicada. Nos quadrinhos, a permanência de Rick e seu grupo por lá foi bastante efêmera e não houve o desastre causado pela enorme horda de andarilhos que vimos no último episódio da temporada. 

  • Que Deus o tenha Dale com suas camisas estilo Havaiana, chapéu de pescador, seu trailer e sua filosofia. Dale morre cedo demais no seriado, mais cedo que nos quadrinhos. Depois de uma discussão com o grupo, Dale sai para tomar um ar pela fazenda, próximo das cercas, quando é atacado por um zumbi, tendo seu estomago aberto pelas garras do monstro. Nos quadrinhos, o personagem viveu mais, teve um caso com Andrea, levou duas mordidas, teve uma perna amputada e uma delas devorada por canibais! 

  • Colocar Sofia no celeiro foi uma bela jogada dos roteiristas, alem de um aviso definitivo para quem já leu as HQs 'Vocês não sabem de nada!'. Se continuasse viva como na HQ, Sofia ficaria órfã (e catatônica) após o suicídio de sua mãe e seria adotada por Glenn e Maggie logo em seguida. Mais tarde voltaria ao normal com a ajuda de Carl. 

  • Tanto nos quadrinhos como no seriado, Hershel guardava um punhado de zumbis em seu celeiro, pensando que eles estavam doentes e que logo haveria uma “solução” para a doença deles. Quando o grande segredo de Hershel cai nos ouvidos de Rick e de seu grupo, foi uma grande reviravolta. Quando Shane descobre que há andarilhos no celeiro, logo faz questão de acabar com eles. Nos quadrinhos a desastre é pior: Hershel perde sua filha e filho no meio da confusão, fazendo com que ele “acorde pra vida”. 

Diferenças sutis e outras nem tanto, o que interessa mesmo é que no fim todo mundo continua assistindo!





Mais fotos:











Se você ainda não leu sobre a primeira temporada, não perca tempo e clique aqui 


Espero vocês mais uma vez amanhã com a 3ª parte do Especial!


Gostou? Comente, compartilhe ;)











Natália Vieira

Gosto de filmes e sou viciada em séries e música boa. Não tem muito o que dizer depois disso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...