ESPECIAL THE WALKING DEAD - 5ª TEMPORADA



THE WALKING DEAD


2014



Após o ataque à prisão pelo grupo do Governador, Rick viu seu grupo ser completamente separado. Outros grupos se formaram e aos poucos, eles iam se encontrando na medida que todos estavam seguindo o mesmo caminho até Terminus. A quarta temporada chega ao fim justamente quando quase todos se reencontram no local, que eles descobrem ser algo muito diferente do paraíso prometido. O quinto ano de 'The Walking Dead' começa justamente neste ponto. Eles estão juntos, mas em perigo.

Através de flashbacks, é mostrado que os habitantes de Terminus foram assaltados e torturados por saqueadores, o que fez seu líder Gareth enxergar a necessidade de ser sempre o predador e não a presa. Carol, Tyresse e Judith estão caminhando até Terminus e no caminho eles encontram Martin, outro sobrevivente da comunidade. Eles descobrem que o resto do grupo está sendo mantido em cativeiro em Terminus. Carol atrai um bando de zumbis e provoca uma explosão que ateia fogo em partes de Terminus, o que evita a execução de Rick, Daryl, Glenn e Bob, que usam a oportunidade para escapar, depois de perceberem que os habitantes de Terminus são canibais. Os quatro lutam em seu caminho contra o bando de zumbis e conseguem resgatar o resto do grupo. Carol adentra em Terminus disfarçada de zumbi e mata alguns sobreviventes do lugar. Rick faz um sinal com lama em uma das placas do Terminus e escreve: "Sem santuário", visto mais tarde por Morgan Jones. 





Enquanto caminham pelo bosque, o grupo aborda diversos momentos do passado, porém Daryl percebe que alguém os observa. Pela manhã, eles encontram um sacerdote, Padre Gabriel Stokes, que Rick suspeita imediatamente que está escondendo algo depois que ele afirma que nunca matou nenhum zumbi nem pessoas. Gabriel leva o grupo à sua igreja, o Padre, que havia sobrevivido através de enlatados, diz à Rick e aos outros que há um banco de alimentos não muito longe dali, então ele parte para lá, juntamente com Michonne, Bob, Sasha e o Padre. Antes de sair, Rick diz à Carl que não confia nesse homem e que ele deve manter vigia. Chegando no banco de alimentos, o grupo encontra uma área inundada com alguns zumbis que decidem matar, porém em uma briga com um deles, Bob é pego, mas aparentemente se salva ileso. Rick pressiona Gabriel sobre o que ele esconde, mas ele não diz nada. Carl descobre mais tarde marcas de facas na janela da igreja, indicando que alguém tentou entrar, além de uma mensagem gravada que dizia "Você queimará por isso". Tara diz à Maggie que estava com o Governador, embora Maggie reafirma sua posição dentro do grupo. Rick agradece ao Padre Gabriel pela hospitalidade, no entanto, ele o ameaça dizendo que se tentar algo contra o grupo, ele o matará. Carol sente-se desconfortável e decide ir embora, porém Daryl a segue para um carro abandonado que o encontraram anteriormente, quando de repente um carro com uma cruz na parte traseira passa em alta velocidade e Daryl reconhece como o que levou Beth. Bob vai para fora da igreja e começa a chorar, quando é atacado por uma figura misteriosa. Ao acordar, percebe que sua perna foi amputada e está sendo devorada por Gareth e seu grupo. 




Gareth continua insultando e ameaçando Bob e seu grupo, mas Bob começa a rir histericamente e revela que foi mordido por um zumbi no armazém, o que leva os caçadores a cuspir a comida e Gareth a nocauteá-lo. Na igreja, Sasha e Rick pressionam o Padre Gabriel pelo desaparecimento de Bob, Daryl e Carol e exigem que ele revele seu segredo. O Padre aos prantos, diz ao grupo que impediu várias pessoas de se salvarem dos zumbis deixando-as do lado de fora da igreja e acredita que o grupo de Rick foi enviado para puní-lo. O grupo percebe que Bob está do lado de fora, onde ele mostra seu ombro mordido e conta que Gareth está atrás deles. Abraham decide ir embora com Eugene imediatamente no ônibus da igreja, mas Rick exige que eles fiquem para liquidar os caçadores e esperar por Daryl e Carol. Sua discordância se transforma em uma discussão acalorada, embora Glenn concorda em ajudar Abraham na missão junto com Maggie e Tara e Abraham aceita ficar. Depois de Rick, Sasha, Maggie, Glenn, Tara, Abraham e Michonne partirem para o esconderijo de Gareth, os caçadores invadem a igreja para matá-los, porém o grupo os embosca. Rick e os outros os matam a sangue frio, o que deixa o Padre Gabriel horrorizado. Na manhã seguinte após enterrarem o corpo de Bob, Abraham vai embora com Rosita, Eugene, Glenn, Maggie e Tara, deixando um mapa que inclui um pedido de desculpas para Rick. Naquela noite, Michonne está do lado de fora da igreja quando Daryl retorna. Ela sorri e pergunta onde está Carol. Daryl faz uma pausa, em seguida chama alguém para sair do mato atrás dele.



A cena do "massacre" merece ser vista.


Beth acorda no Hospital Grady Memorial de Atlanta e é apresentada à duas pessoas: a oficial de policia Dawn Lerner e o Dr. Steven Edwards. Ele conta à Beth que todos ali tem um trabalho e boa parte são pacientes vindos de fora. Um homem gravemente ferido chamado Gavin Trevitt é trazido e Dawn insiste que Edwards deve salvá-lo a todo custo. Outra paciente, Joan, é trazida, mas foi mordida no braço direito, onde Beth é forçada à ajudar Dawn e Edwards a amputar seu braço. Mais tarde, ela conhece Noah (Todo Mundo Odeia o Chris), um ex-paciente que trabalha na lavandeira e explica para Beth que apenas pessoas consideradas fracas são salvas pelos policiais do hospital e revela o desejo em fugir do local para junto de sua comunidade murada em Virgínia. Um oficial chamado Gorman se insinua para Beth, porém é parado por Edwards. Quando Beth questiona Edwards sobre o por quê dele ainda permanecer no hospital apesar de suas más condições, ele responde que o local ainda é mais seguro que o lado de fora e todos precisam dele por ser o único médico; ele pede à Beth que dê para Trevitt uma dose de clozapina, no entanto, isso resulta uma convulsão no paciente levando-o a morte. Noah assume a culpa e é espancado pelos policiais. Beth e Noah formam um plano de fugir pelo poço do elevador; ela invade a sala de Dawn para procurar a chave que dá acesso ao elevador e encontra o corpo de Joan que havia se matado. Gorman entra na sala e novamente se insinua para Beth, onde ela acerta sua cabeça e ele cai perto de Joan justamente quando ela havia se reanimado como zumbi. Apesar de conseguirem descer pelo poço do elevador e posteriormente chegarem ao lado de fora, Beth é pega, mas Noah consegue escapar. Depois, ela confronta Edwards acusando-o de dizer o nome errado do remédio para Travitt, outro médico, que poderia ameaçar sua posição no hospital. Beth se prepara para matar Edwards no corredor, porém alguém está sendo trazido na maca e ela reconhece sendo Carol inconsciente. 





Após saírem da igreja, Abraham, Eugene, Rosita, Glenn, Maggie e Tara estão tendo uma conversa descontraída, quando o motor do ônibus se danifica fazendo Abraham perder o controle e tombá-lo. Durante um flashback, é mostrado que Abraham assassinou algumas pessoas para manter sua família segura, mas isso só os deixou mais assustados. De volta ao presente, zumbis atacam o grupo que conseguem despachá-los e procuram um lugar para passar a noite. Eles encontram uma loja aparentemente segura. Durante a noite, Abraham e Rosita transam e Eugene os observa quando é chamado por Tara. Ele revela que sabotou o ônibus, mas não diz o motivo. Ao clarear, Abraham encontra um caminhão de bombeiros coberto de sangue e entranhas, que ao dar a partida, zumbis são atraídos, onde os matam com a ajuda de Eugene que com a mangueira do caminhão, joga água e consegue eliminar boa parte dos errantes. O grupo novamente para na estrada, pois o caminhão parou de funcionar graças as entranhas presas nos tubos de ventilação. Eles partem a pé e ao longe vêem um grande manada de zumbis onde Glenn diz que não irão conseguir passar. Abraham se irrita e Eugene enfim revela que não é um cientista, nem sabe sobre a cura, que é apenas alguém que com inteligência soube mentir para Abraham, pois acredita que iria sobreviver indo para Washington. Abraham agride Eugene que desmaia. De volta ao flashback, a família de Abraham o deixa durante à noite, e pela manhã, ele os encontra mortos do lado de fora do local onde estavam refugiados, quando nota Eugene correndo dos zumbis e decide ajudá-lo. Após matar os zumbis que perseguiam Eugene, ele diz para Abraham não ir embora, pois tem uma missão à cumprir. 




Em um flashback, Carol está arrasada depois de ter sido expulsa do grupo por Rick. Ela se refugia em uma casa e vê uma fumaça preta ao longe, que ao ir verificar, descobre a prisão destruída. No presente, ela e Daryl seguem o carro que levou Beth até Atlanta. Após o carro ficar sem gasolina, eles passam a noite em um abrigo conhecido por Carol. Pela manhã, eles decidem ir à um prédio alto para ter uma visão mais ampla da cidade, quando Daryl vê ao longe uma van com uma das cruzes brancas equilibrada em um viaduto, mas antes de irem verificar, são surpreendidos por Noah que pega suas armas e foge os deixando para os zumbis. Daryl e Carol escapam e chegam até a van na viaduto, mas muitos zumbis os cercam e eles são obrigados a se trancar no veículo. Daryl conclui que o único modo de escapar dos zumbis, será fazer peso para frente, para a van cair do viaduto. Apesar de sentirem dores, eles conseguem sair ilesos. Eles se deparam novamente com Noah em outro prédio, mas dessa vez ele é pego por Daryl que o deixa preso embaixo de um armário para um zumbi. Carol convence Daryl a não deixá-lo lá e mata o zumbi. Eles dizem que estão atrás de Beth e Noah diz conhecê-la, quando um carro do hospital se aproxima. Eles fogem, porém ao chegarem na rua, Carol é atropelada e resgatada pelos policias. Noah impede Daryl de ajudá-la dizendo que eles a deixarão bem. Eles conseguem passar por alguns zumbis e pegam um caminhão de volta à igreja. 



Depois de fortificar a igreja com Carl e Michonne, Rick, Sasha e Tyreese acompanham Daryl e Noah até Atlanta para resgatar Beth e Carol. Apesar de Carl pedir para que escolha uma arma e lhe oferecer auto-defesa, Padre Gabriel foge disfarçadamente da igreja. No hospital, Beth tenta desesperadamente ajudar Carol, que é considerada "descartada" por Dawn. Apesar disso, ela entrega secretamente a chave do armário de remédios para Beth. Confrontado por Beth, Dr. Stevens diz que uma dose de epinefria pode salvar Carol, embora ele a alerta que Dawn não lhe deu a chave por bondade. Beth aplica o remédio no soro de Carol e permanece ao seu lado. Em Atlanta, Rick propõe uma emboscada no hospital para salvar Beth e Carol, no entanto Tyreese propõe atrair e capturar os policiais para usá-los como troca. O grupo decide executar o plano de Tyreese; depois de uma rápida briga, eles conseguem capturar três policiais. Lamson, que Noah diz ser um dos "mocinhos", se oferece para ajudar o grupo de Rick contra Dawn. Tyreese consola Sasha que ainda está de luto por Bob. Isso a motiva a ir conversar com Lamson, que fala sobre um zumbi a poucos metros que ele reconheceu ser seu antigo parceiro de trabalho. Sasha se oferece para matá-lo, no entanto quando está mirando no zumbi, Lamson a nocauteia e foge. 




Logo após nocautear Sasha, Lamson é perseguido, atropelado e morto por Rick com um tiro na cabeça ao ignorar o aviso para parar de correr. Os outros reféns concordam em mentir para Dawn sobre a morte de Lamson para que o acordo aconteça. Longe dali, padre Gabriel explora o antigo acampamento dos caçadores, onde ele fica horrorizado ao ver a perna de Bob assada na churrasqueira. Alguns zumbis saem de uma escola próxima e o segue até a igreja, onde estão Carl, Judith e Michonne. Quando os zumbis conseguem invadir a igreja, os quatro fogem através da saída secreta do padre. O grupo de Abraham chega em seguida; Glenn conta para Michonne que Eugene era um mentiroso e Michonne revela ao grupo que eles sabem onde Beth está. Enquanto isso, Beth e Dawn conversam, e Dawn revela que ela tem protegido Beth por encobrir os acontecimentos que envolveram a morte de Gorman e a situação de Carol. Quando um outro oficial escuta a conversa, Beth e Dawn o enfrentam juntas e o matam, já que o mesmo ameaçava dizer toda a verdade aos outros. O grupo de Rick inicia a plano, e ambos os grupos se encontram no hospital. Os policiais são trocados por Carol e Beth, e Dawn muda os termos e exige que Noah permaneça no hospital. Noah aceita ficar e Beth o abraça, porém ela confronta Dawn e enfia uma tesoura no ombro da mesma. Dawn, instintivamente dispara um tiro na cabeça de Beth e a mata, porém Daryl fica enfurecido e dispara contra Dawn, atingindo sua cabeça e também a mata. Ambos os grupos se envolvem em um impasse, no entanto os oficiais decidem não atirar e dizem que somente Dawn era daquele jeito. Rick nega a oferta feita por Licari e Edwards de que eles poderiam permanecer no hospital e habitar ali, e oferece a todos que se juntem a eles; apenas Noah aceita. O grupo de Rick deixa o hospital quando Abraham e os outros chegam. Daryl carrega o corpo de Beth e Maggie cai no chão aos prantos ao ver sua irmã morta. Enquanto isso, Morgan continua sua jornada encontrando o acampamento dos caçadores e a igreja, onde ele encontra o mapa que Abraham deixou para Rick. 




Todos ainda estão se recuperando da tragédia ocorrida no Hospital Grady Memorial. O grupo decide que a melhor maneira de honrar Beth é completar sua missão de se reunir com Noah e sua família. Rick, Tyreese, Glenn, Michonne e Noah viajam para Shirewilt Estates, a comunidade murada em Virgínia. Ao chegarem, descobrem que a comunidade foi invadida e abandonada por todos os seus moradores. Noah chora e vai até sua antiga casa acompanhado de Tyreese onde encontram os cadáveres de sua mãe e de um de seus irmãos gêmeos. Porém Tyreese é mordido pelo outro irmão reanimado que é morto por Noah logo em seguida e vai buscar ajuda. Tyreese sofre com a grande perda de sangue e tem alucinações com Martin, Bob, o Governador, Lizzie, Mika e Beth discutindo suas ações recentes. Michonne diz à Rick e Glenn que eles podem permanecer ali, basta reerguer a comunidade, mas Rick diz que o lugar é inseguro. Michonne, após isso, diz para eles irem à Washington, pois embora Eugene tenha mentido sobre a cura, o estado pode ter mais chances de sobrevivência. Eles são alertados por Noah sobre Tyreese e Michonne amputa seu braço para tentar evitar que a infecção se espalhe e eles fogem. Durante a viagem de volta, Tyreese volta a ter alucinações com Beth, Bob e as meninas e morre. Ele é enterrado com um discurso do Padre Gabriel. 




Em sua viagem à Washington, a van dos sobreviventes quebra, forçando-os a viajar a pé. O grupo está exausto e desidratado e começam a questionar suas chances de sobrevivência. Daryl, Maggie e Sasha continuam abatidos pelas mortes de Beth e Tyreese. Rick organiza um plano para eliminar alguns zumbis que se aproximam, jogando-os para fora da estrada, numa ponte, mas Sasha os ataca com sua faca, forçando o grupo a abandonar o plano e eliminar os zumbis com armas. Michonne alerta Sasha sobre sua imprudência, dizendo que ela pode acabar como seu irmão. Enquanto o grupo está descansando, uma matilha de cães aparece, e são rapidamente mortos por Sasha e em seguida comidos pelo grupo. Daryl sai para procurar água, e quando chega, reencontra os sobreviventes parados onde na estrada há várias garrafas d'água com um bilhete dizendo ser "de um amigo". Eugene resolve tomar, mas é impedido por Abraham. Começa a chover, e o grupo se alegra ao apanhar água com a boca, mas ao perceberem que um temporal se inicia, eles correm e se escondem num celeiro que Daryl encontrou. Eles se reúnem em um fogueira e Rick diz que o grupo deve viver a realidade, chamando a si mesmos de "mortos vivos". De repente, zumbis tentam invadir o celeiro e o grupo se une para segurar a porta. Na manhã seguinte, a tempestade dizimou os zumbis e Maggie e Sasha saem para ver o sol nascer quando são abordadas por um homem chamado Aaron que se identifica como "um amigo" e deseja falar com Rick. 




Aaron diz ao grupo que faz parte de uma comunidade segura há alguns quilômetros dali e mostra-lhes algumas fotos do local, tentando convencê-los a se juntar a ele. Rick, porém, desconfia de sua proposta e o acerta com um soco, deixando-o inconsciente. Quando acorda, percebe que foi amarrado e Rick e os outros vasculham sua mochila. Michonne diz à Rick que eles deveriam conferir se é verdade o que Aaron disse, sobre o carro em que ele estava que ficou para trás pois a estrada estava bloqueada. Rick enfim aceita e fica com Aaron no celeiro, enquanto Michonne, Glenn, Maggie, Abraham e Rosita vão atrás do suposto carro e o restante do grupo fica de guarda do lado de fora. Ao voltarem e confirmarem a existência do carro e de um trailer que serviria para levar os sobreviventes à comunidade, Rick e os demais viajam à noite, mas são surpreendidos por zumbis na estrada. Depois de escaparem, Rick, Glenn, Aaron e Michonne se encontram com o resto do grupo que havia se separado. Aaron reencontra seu namorado Eric, que também é um recrutador. Lembrando dos ensinamentos de Dale, Glenn consegue consertar o trailer. O grupo volta à estrada e pela manhã chegam aos portões da comunidade. 




Rick e seu grupo são recebidos em Alexandria, e logo são desarmados. Deanna Monroe, a líder da comunidade, tenta convencer Rick a ajudá-los a sobreviver. Todos do grupo, eventualmente, cumprem com as atribuições que recebem, embora com grande hesitação. Em seguida, Aaron leva Rick até duas casas e pede pra ele escolher uma para morar com sua família. Após tomar um banho e fazer a barba, Rick conhece uma mulher chamada Jessie, que entrega alguns utensílios para a casa e se oferece para cortar seu cabelo. Apesar da ligeira recepção, Rick continua exibindo sua desconfiança e pede a Glenn para encontrar uma maneira de pegar suas armas, caso precise. Carl diz à seu pai que teme que o grupo se acostume com a vida pacata, esquecendo como é sobreviver lá fora. Daryl está inquieto e se recusa a acompanhar os outros num passeio pela comunidade. Deanna diz que todos na comunidade tem uma função, nomeando Rick e Michonne como os oficiais do lugar. Durante à noite, Rick diz para todos dormirem na mesma casa, só por precaução. Do lado de fora, Carol diz a Rick que eles se tornarão fracos ao se acostumarem a viver ali, e Rick afirma que o grupo não vai baixar a guarda, e que se tiver que tomar a comunidade, isso será feito. 




Durante a noite, Sasha observa alguns quadros com fotos de famílias deixadas na casa. Pela manhã, ela sai da comunidade e os usa como alvos para treinar sua pontaria. Rick e Daryl tramam um plano com Carol para pegar algumas armas do estoque apenas por proteção. Daryl encontra um zumbi com a letra W marcado na testa. Ele se depara com Aaron do lado de fora e ambos vão caçar. Aaron diz estar atrás de um cavalo que há tempos tenta capturá-lo, porém o cavalo é cercado por zumbis e devorado. Rick novamente fala com Deanna sobre o uso de armas, que ela insiste em proibir. Sasha se oferece para ser a vigia na torre do relógio o que Deanna não aceita de princípio, mas Rick diz que eles precisam de um vigia. Carol aproveita a distração de Olívia e abre a trinca da janela do estoque. A noite, Deanna dá uma festa em sua casa e Carol aproveita o momento para entrar na sala, mas é seguida por Sam, que ameaça contar a sua mãe que viu Carol ali. Carol, por sua vez, ameaça Sam, que concorda em não dizer nada. Em conversa com Daryl, Aaron diz para ele ser o novo recrutador da comunidade por "saber diferenciar pessoas boas de más". No outro dia, Carol oferece as armas que pegou para Rick e Daryl, mas só Rick aceita. De volta à comunidade, Rick acena para Jessie e seu marido Pete, quando percebe um zumbi batendo nos muros do lado de fora. 




Noah e Reg, marido de Deanna, se conhecem, onde Noah expressa seu desejo de contribuir com a comunidade. Abraham faz parte da equipe de construção de Alexandria, que tem a função de expandir o lugar. Um bando de zumbis os atacam e a equipe reage, mas Francine, uma construtora, fica para trás, sendo abandonada por Tobin e os demais. Abraham luta com os zumbis e a salva, brigando com Tobin por deixá-la à beira da morte e Tobin recomenda Abraham para Deanna como seu substituto. Deanna começa a perceber que o grupo está tomando responsabilidades na comunidade e Maggie a tranquiliza, dizendo ser essa a função deles. Com a falta de energia em Alexandria, Glenn, Eugene, Tara, Noah, Aiden e Nicholas vão até um armazém mais próximo para encontrar as peças necessárias para Eugene resolver o problema. As coisas seguem de acordo com o plano, mas Aiden atira justamente em uma granada que estava num zumbi causando um explosão e atraindo vários deles. O impacto fere Tara e deixa Aiden preso em tubos de aço. Eugene leva Tara até a van, enquanto os outros tentam salvar Aiden sem sucesso que acaba sendo morto pelos zumbis. Glenn, Noah e Nicholas ficam presos em uma porta giratória cercado por zumbis, mas Eugene consegue distrair alguns deles utilizando a van. Em pânico, Nicholas empurra a porta, o que leva Noah a ser pego e devorado pelos zumbis sendo assistido por Glenn horrorizado. Quando Nicholas tenta tirar Eugene da van a força, Glenn aparece e o acerta com um soco que desmaia. Em Alexandria, o Padre Gabriel confronta Deanna dizendo que o grupo de Rick é perigoso e não deveriam estar ali, sendo ouvido por Maggie escondida. Depois de várias visitas periódicas de Sam e atividades suspeitas de Pete, Carol conclui que Pete está agredindo Jessie e, possivelmente, Sam, e diz para Rick que o único meio de ajudá-los é matando Pete. 

Carol, um amorzinho, assustando as crianças.



Vale a pena ver de novo.




Os Monroe ficam arrasados com a morte de Aiden. Carol prepara algo em seu fogão e deixa na porta da casa da família com um bilhete dizendo sentir muito pelo o que aconteceu. Sasha permanece na torre de vigia eliminando os zumbis que se aproximam de Alexandria. Nicholas conta uma falsa versão do ocorrido para Deanna, enquanto Glenn diz a verdade para Rick. Daryl e Aaron estão do lado de fora quando notam uma luz a diante e pela manhã, se deparam com um corpo de um zumbi despedaçado e outro de uma mulher nua amarrada numa árvore. Michonne acorda e está decidindo se veste ou não seu uniforme de trabalho quando Rosita entra no quarto. Ela diz que Tara está estável e que acha que Sasha dormiu na torre, pois não está na casa; as duas vão atrás dela. Carl e Enid estão conversando, momento no qual ele pergunta o que aconteceu com ela e Enid não diz nada. Michonne conclui que Sasha está "caçando" os zumbis após vê-los com marcas de tiros na nuca, quando um bando deles se aproxima e as três os matam, mas Sasha recusa a ajuda de Michonne ao cair, dizendo para elas a deixarem em paz. Rick confronta Deanna sobre os acontecimentos entre Jessie e Pete e ela diz que todos já sabiam, mas não fazem nada porque Pete é o médico cirurgião da comunidade. Após isso, Rick vai até a casa de Jessie e lhe oferece ajuda, mas Pete aparece e pede a Rick que saia de sua casa. Uma briga se inicia, indo parar nas ruas de Alexandria, assustando seus moradores. Carl e Jessie tentam separar Rick e Pete e Deanna pede-lhes que parem, ambas tentativas sem sucesso. Pete desmaia depois de um golpe e Rick aponta sua arma para Deanna e os outros, questionando as regras de Alexandria, sendo nocauteando por Michonne em seguida. 




Morgan acorda em um carro, prepara algo na fogueira e é surpreendido por um homem armado com o letra W gravada na testa. Ele pergunta o que significa e o homem diz fazer parte de um grupo chamado Wolves (Lobos). Ele quer os suprimentos de Morgan e diz que irá matá-lo. Um outro homem se aproxima por trás, mas Morgan consegue desviar e os derruba, colocando ambos dentro de um carro, desmaiados. Em Alexandria, Rick acorda com Michonne o observando. Carol, Glenn e Abraham entram no quarto e conversam sobre a arma de Rick e a reunião marcada por Deanna à noite. Daryl e Aaron observam Morgan ao longe. Maggie diz para Deanna que expulsar Rick da comunidade não irá resolver e Reg, aparentemente concorda com ela. Pete está isolado em uma outra casa e Carol vai até lá para lhe dar o que comer, além de ameaçá-lo com uma faca. Nicholas observa Glenn conversando com Maggie, depois Glenn vê Nicholas escalando o muro e decide seguí-lo. Gabriel sai da comunidade sem seu traje de padre e desarmado, encontra um zumbi com uma corda amarrada no pescoço e o mata. Nicholas atira no ombro de Glenn e foge, porém Glenn o alcança, aponta uma arma para sua cabeça, mas poupa sua vida. Gabriel volta para a comunidade e esquece os portões abertos. Ao voltar para sua igreja improvisada, ele encontra Sasha dizendo que precisa conversar. Gabriel diz que Bob e Tyreese tiveram o que mereceu e irrita Sasha. Ela aponta sua arma para ele, mas Maggie aparece e a impede. Daryl e Aaron chegam em um lugar com caminhões, porém caem em uma armadilha e zumbis aparecem. Eles se refugiam em um carro e são resgatados por Morgan. Rick nota que algo entrou pelos portões e mata três zumbis dentro da comunidade. A reunião começa e Rick surge com um zumbi morto e diz que qualquer um, seja morto ou vivo pode entrar pelos portões do lugar. Eugene pede desculpas para Abraham. Um dos Wolves encontra algumas fotos de Alexandria. Tara finalmente acorda. Gabriel, Sasha e Maggie rezam juntos. Pete aparece com a katana de Michonne dizendo para Rick que ele não é um deles. Reg tenta acalmar Pete, porém seu pescoço é rasgado pela espada. Deanna, aos prantos, pede que Rick atire em Pete; ele o mata bem na hora em que Daryl e Aaron juntamente com Morgan chegam à comunidade.



A serenidade no olhar de quem não mata...







Fim.





  • Rick, logo após ser interrompido por Michonne com uma pedrada na cabeça – enquanto brigava com Pete -, Rick levanta e tem uma breve discussão com a samurai. Em seguida, por ordens ainda da amiga, calmamente caminha até sua casa, onde atormentado, começa a falar com Lori (já morta) pelo telefone.


  • A morte de Reg: Em certo ponto, Pete aparece e começa uma grande discussão com Rick, argumentando que com a chegada do Grimes e seu grupo, as coisas desmoronaram e ele acabou até mesmo perdendo o filho e a esposa. O marido de Jessie revela ter escondida uma faca e Regina se põe no meio da briga mandando-o abaixar a arma. Descontrolado, ele corta o pescoço da mulher de Douglas, que sangra até a morte no colo do marido. 

  • Na versão original, quando Rick e o grupo chegam em Alexandria, Morgan já faz parte da trupe Grimes. Ao se instalarem no local, aos poucos passa a desenvolver um interesse romântico por Michonne, com quem algum tempo depois tem um caso. Para manter-se no local, o líder Douglas Monroe tem em mente fazer dele um grande chefe de cozinha. Infelizmente, as coisas não saem como esperado, e o personagem encontra seu trágico fim na edição 82, após ser mordido por um morto-vivo. 


Galeria de fotos:












Trailer da 5ª Temporada



Veja também os resumos:

1ª TEMPORADA

2ª TEMPORADA


3ª TEMPORADA


4ª TEMPORADA


GOSTOU? COMENTE, COMPARTILHE ;)






















Natália Vieira

Gosto de filmes e sou viciada em séries e música boa. Não tem muito o que dizer depois disso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...