TOP: 5 filmes independentes de terror/suspense dessa década

Chegamos ao fim de outubro, mas não poderia encerrar o mês sem deixar essa lista com ótimos filmes independentes de terror e de suspense dessa década.


5. Sala Verde (Jeremy Saulnier - 2016)







Pense em um filme que te deixa na ponta da cadeira, sem fazer movimentos bruscos. Pensou? Esse filme é Sala Verde. Após uma banda de rock ter presenciado um assassinato, acabam virando alvos de uma gangue nazista comandada por Patrick Stewart. O filme tem um clímax excelente e ótimas performances, além de não abrir mão das cenas mais sangrentas e ser um dos últimos filmes que Anton Yelchin gravou antes de falecer.







4. Corrente do Mal (David Robert Mitchell - 2015)



Ganhou aplausos em Cannes e teve um enorme sucesso comercial quando foi lançado, além de conquistar absoluta unanimidade dos críticos. O sucesso de Corrente do Mal se deve a enorme qualidade de sua narrativa, além de todos os elementos técnicos alinhados. Ótima fotografia, performances incríveis e uma trilha sonora de tirar o fôlego, tudo isso faz com que a mirabolância de uma história com a premissa de uma maldição passada pelo sexo seja crível.




3. Você é o Próximo (Adam Wingard - 2013)



Mais um exemplo de um filme que saiu de um festival grande e ganhou crítica e público. Você é o Próximo passou muito bem por Toronto e ganhou uma legião de fãs do gênero por ter uma protagonista "badass", cenas fortes e um roteiro ótimo. Uma família, uma casa e alguns assassinos, uma fórmula infalível para fazer um massacre brutal.





2. A Bruxa (Robert Eggers - 2016)




Sucesso absoluto em Sundance e com direito a um produtor brasileiro na equipe, A Bruxa fez uma bilheteria 12 vezes maior que seu orçamento, excedendo todas as expectativas possíveis. Além de criar uma clímax excelente, com sua trilha sonora perfeita e sua fotografia claustrofóbica, o filme têm todos os elementos que contribuem para o medo se instalar aos poucos e tomar conta de você.




1. O Homem nas Trevas (Fede Alvarez - 2016)




O título original é Don't Breathe e ele é bem verdadeiro, já que você ficará o filme todo sem ar. Fazia tempo que um filme não me causava tanta aflição, tanta agonia e que fizesse meu coração bater tão forte. O Homem nas Trevas é um dos melhores suspense do século e merece estar no topo da lista, não tem mocinhos aqui e nem tempo para muitos diálogos. Três jovens resolvem assaltar a casa de um militar aposentado e se deparam com a encarnação do mal em pessoa.




E ai, gostaram do nosso top 5? Faltou algum filme que se encaixe na lista? Deixe seu comentário e nos dê mais sugestões para listas desse tipo.



Yago Tanaka

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...