Primeiras Impressões: Feud (Ryan Murphy, 2017)


Feud é uma série antológica (que a cada temporada tem uma história diferente) produzida por Ryan Murphy (American Crime Story, American Horror Story, Glee), cuja 1º temporada intitulada de Bette e Joan conta a história de uma das maiores rivalidades de Hollywood, entre as atrizes Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange), aqui mostrada durante a produção do filme What Ever Happened to Baby Jane? de 1962, em que ocorreu o ápice desse antagonismo.


A primeira coisa que me veio em mente quando comecei a assistir ao piloto da série foi que talvez me perdesse na história por não ter um grande conhecimento dessa briga de estrelas dos anos 60. Mas felizmente, isso não ocorreu e com certeza não irá ocorrer a qualquer um que assista. Por mais que a história comece a ser contada fora de seu início, tudo é mostrado de uma maneira extremamente limpa e eficaz, sem qualquer complexidade e, talvez aqui more a beleza dessa história linear de 50 minutos, que passa em um piscar de olhos.


A beleza da série não está apenas no roteiro, mas vive nas grandes atuações apresentadas. Susan Sarandon (Os Últimos Passos de Um Homem, O Cliente), que vive a consagrada Bette Davis, mostra um antagonismo perfeito e a personalidade de Bette é incrivelmente bem retratada. Já Jessica Lange (Céu Azul, Tootsie) não fica atrás, mostra as facetas de Joan Crawford magnificamente. E o elenco ainda conta com Stanley Tucci (Transformers, Spotlight, Saga Jogos Vorazes), Judy Davis (A Vingança Está na Moda), Alison Wright (The American), entre outros.


Feud é gostoso de ver, além de impressionar. Tudo é bem exibido, o antagonismo entre as duas personagens principais é retratado em cada cena, o enredo é linear, grande, bem feito e focado nisso. Com 8 episódios em sua 1º temporada, é uma história caprichada que pretende ser bem mais. Recomendada a aqueles que curtem uma ótima série, gostam de boas histórias de rivalidade e que com certeza não querem ficar por fora de uma obra que cercará as grandes premiações.


Título Original: FEUD: Bette and Joan

Criador: Ryan Murphy 

Elenco: Jessica Lange, Susan Sarandon, Judy Davis, Stanley Tucci, Alfred Molina, Alison Wright, Jackie Hoffman.

Sinopse: Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon) são dois nomes muito conhecidos, não somente por suas carreiras nas telonas, mas também pela lendária rivalidade que existe entre elas. Desavenças à parte, as duas resolveram se unir em 1962 para estrelar em um filme, que mais tarde seria aclamado pelas críticas. A tensão entre as duas, no entanto, é só um exemplo do que há nos bastidores. O mundo dos famosos é ainda mais agitado.

Trailer:


Gostou da matéria? Então deixe seu comentário :)

Vinícius Dellvale

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...