Festival de Cannes - Veja os Premiados da 70ª Edição


A 70ª edição do Festival de Cannes encerrou-se nesse domingo à noite (França), com a cerimônia principal de premiação no Palais des Festivals.

The Square, do escritor e diretor sueco Ruben Ostlund, ganhou o prêmio principal, a Palma de Ouro. A história gira em torno de um homem que está supervisionando uma nova instalação de arte chamada The Square, um santuário onde qualquer pessoa que entra nele deve obedecer a valores humanitários - mas as coisas vão mal.

The Square
Sofia Coppola tornou-se a segunda mulher a ganhar o prêmio de Melhor Diretor por seu filme The Beguiled, estrelado por Nicole Kidman e Colin Farrell. Maren Ade aceitou por Coppola, que não estava presente.

The Beguiled
O Grande Prêmio foi concedido a 120 Batidas por Minuto por Robin Campillo, que se trata do drama de membros do grupo ativista da Aids ACT UP, nos anos 90 em Paris.

Joaquin Phoenix levou o prêmio de Melhor Ator por You Were Never Really Here de Lynne Ramsay. O ator estrela um assassino tentando salvar uma adolescente do mundo da prostituição.

Diane Kruger recebeu o prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho em In the Fade de Fatih Akin.

In The Fade
Loveless, liderado pelo escritor e diretor russo Andrey Zvyagintsev, recebeu o Prêmio do Júri.

A surpresa do dia foi a premiação de Melhor Roteiro concedido a The Killing of a Sacred Deer (escrito por Yorgos Lanthimos e Efthimis Filippou) e You Were Never Really Here (escrito por Lynne Ramsay).

You Were Never Really Here
A Palma de Ouro para curta-metragem foi entregue a A Gentle Night do diretor chinês Qiu Yang.

A Câmera de Ouro, dada a qualquer melhor primeiro filme passado no festival independentemente da seção, foi para Leonor Serraille por Montparnasse-Bienvenüe (Jeune Femme).

E aí, ansioso pra que esses filmes cheguem logo no Brasil? Se sim, também estamos, e muito! :D 

Vinícius Dellvale

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...