Notícia: Al Pacino Protagonizará Treinador de Futebol Americano em Novo Filme da HBO


Al Pacino (Scarface, O Poderoso Chefão) vai estrelar o ex-treinador de futebol americano de Penn State, Joe Paterno, em um novo filme da HBO dirigido por Barry Levinson (Rain Man), segundo a Variety.

A sinopse oficial para o filme é: "Depois de se tornar o treinador mais vitorioso na história do futebol americano da faculdade, Joe Paterno está envolvido no escândalo de abuso sexual de Jerry Sandusky em Penn State, desafiando seu legado e forçando-o a enfrentar questões de falha institucional em nome das vítimas".

Paterno, muitas vezes referido como JoePa, é amplamente considerado como um dos melhores treinadores de futebol americano da faculdade de todos os tempos. No entanto, sua carreira chegou a uma parada súbita em 2011, quando os crimes do treinador assistente Sandusky surgiram, com um relatório de 2012 concluindo que Paterno e outros funcionários do estado de Penn estavam cientes das ações de Sandusky, mas optaram por olhar para o outro lado.

Levinson direcionará e produzirá com Jason Sosnoff (O Último Ato) e Tom Fontana (série Oz), também produtores executivos. Edward Pressman (Psicopata Americano) e Linday Sloane  também produzirão, juntamente com Rick Nicita, através da sua empresa RP Media Company. Debora Cahn (Grey’s Anatomy), John C. Richards e David McKenna (A Outra História Americana) vão escrever. O filme será produzido em parceria com a Sony Pictures Television.

Ainda não há data de estreia para o filme. 

Vinícius Dellvale

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...